John Textor define a contratação de craque do Santos para reforçar o Botafogo ainda na temporada de 2024
O Santos foi um dos times que mais contratou e perdeu jogadores até aqui na temporada de 2024, e agora, Marcelo Teixeira está fazendo de tudo para ter adeus do seu melhor jogador.
Segundo informações do portal ‘Bolavip’, John Textor, CEO do Botafogo está muito interessado na contratação do zagueiro Joaquim, que vem sendo o principal jogador do Santos desde a temporada passada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diariamente, o nome do zagueiro vem sendo especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, mas Marcelo Teixeira vem conseguindo manter o jogador no Peixe, isso porque, ele é considerado peça fundamental no elenco de Carille, que está buscando a volta para a elite do futebol brasileiro em 2025.
Mesmo sendo um jogador importantíssimo, o Santos entende que Joaquim não é intocável e que pode acabar tendo que vender o zagueiro, devido a saúde financeira precária do clube.
Com isso, Marcelo Teixeira já teria colocado um preço para liberar Joaquim, 12 milhões de euros, algo na casa dos R$65,5 milhões na atual cotação. Um valor alto para a posição de zagueiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
John Textor sabe deste valor e estuda fazer uma proposta pelo zagueiro com um valor um pouco menor, ou incluir alguns jogadores que não fazem mais parte dos planos do Glorioso para que esse valor diminua e Joaquim reforce a equipe do Botafogo ainda no meio da temporada de 2024.
O nome de Joaquim já foi especulado em Corinthians, Grêmio, Botafogo, Internacional, Flamengo e Bahia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o Peixe foi fundado?
A fundação do Santos Foot-Ball Club (Santos Futebol Clube) se deu em 14 de abril de 1912 (112 anos), incentivada por três frequentadores do Clube Concórdia, que estavam interessados na prática do futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE