O presidente do Timão vive terror nessa reta final do Brasileirão com desfecho envolvendo quatro craques de peso do time paulista
O Corinthians, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A equipe presidida por Augusto Melo vivenciou alguns ‘perrengues’ na temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, no início do ano, o gigante da Série A enfrentou alto e baixos, visto que passou por algumas mudanças técnicas, viu joias indo embora, além de ter alcançado poucos resultados dentro de campo.
Mas, por outro lado, a diretoria corintiana decidiu que faria diferente e investiu pesado na metade do ano em novos reforços. Um das atrações, inclusive, é Memphis Depay, que chegou como o maior triunfo nas mãos do técnico Ramón Díaz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, apesar disso, o Timão não conseguiu alcançar a vitória na Copa do Brasil e nem na Sul-Americana, sendo desclassificado de ambas as competições nas semifinais.
Agora, o que resta é o Campeonato Brasileiro, considerando que o Corinthians vivenciou dias amargos na zona de rebaixamento, mas conseguiu alcançar o placar desejado e garantir de vez a sua permanência na Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, apesar do bom momento, nos bastidores do time, o assunto é outro. Acontece que, Augusto Melo sofre debandada de 4 joias no Corinthians.
Debandada de joias
De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados coletados no portal ‘Terra’, o Timão vive um momento tenso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$66M e ADEUS a Garro: Corinthians arma venda de craque de Ramón Díaz para outro time da série A
● Denílson para Jogo Aberto com quentinha de demissão de Ramón Díaz no Corinthians para a temporada 2025
● Adeus de Yuri e +2: Ramón Díaz tem dor de cabeça com debandada de 3 craques no Corinthians antes de decisão
Isso devido ao fato de que o gigante para o duelo contra o Vitória, marcado para o sábado, 09, o Corinthians estará com todo o seu sistema defensivo desfalcado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois, os laterais Hugo e Matheuzinho estarão de fora da partida após cumprirem suspenção por terem recebido o terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o zagueiro André Ramalho, sofreu uma lesão em uma das coxas, tendo previsão para voltar apenas para o fim do mês. Além dele, Cacá tem sentido dores nas costas, o que gera dúvida para a comissão técnica, mas a tendência é que também fique de fora.
Contrato de milhões
É válido dizer que o Corinthians possui jogadores de alto nível e muito valiosos no mercado de transferência. Matheuzinho, por exemplo, chegou no início da temporada e assinou um contrato até 2028, com multa rescisória válida em R$ 300 milhões.
O Timão reconhece o craque que tem na equipe e portanto, estipulou um alto valor em sua venda para evitar possíveis assédios. A ideia é manter o jogador o máximo de tempo possível na equipe, pois o mesmo possui um talento surpreendente dentro de campo.
Considerações finais
Em suma, devido a ausência de craques de peso no elenco, para o confronto no sábado, o treinador Ramón Díaz terá como opção Bidu e Fagner para as laterais, Já para a zaga, Torres e Gustavo Henrique são analisados.
Assim, aguarda-se que o comandante argentina consiga montar um boa estratégica, afim de conseguir mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.
Dados da matéria
- Corinthians tem desfalque de 4 nomes de peso para o próximo jogo do Brasileirão;
- Nomes como Hugo, Matheuzinho, André Ramalho e Cacá não estarão disponíveis.
Confira mais notícias do Corinthians CLICANDO AQUI
Quando o Corinthians foi fundado?
O Sport Club Corinthians Paulista, comumente referido como Corinthians, ou ainda pelo seu acrônimo SCCP, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado de São Paulo. Fundado como uma equipe de futebol no dia 1 de setembro de 1910 por um grupo de operários anarco-sindicalistas do bairro Bom Retiro. Seu nome foi inspirado no Corinthian Football Club de Londres, que excursionava pelo Brasil.