Bastidores do Tricolor da Laranjeiras em festa após duas vitória para o clube
É evidente a correria dos clubes brasileiros para conseguirem estar na primeira colocação da tabela do Campeonato Brasileiro. Até porque, todos querem ter o privilégio de levantar o troféu e garantir uma boa quantia em dinheiro, como é o caso do Fluminense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E, por falar no Tricolor da Laranjeiras, o time comandado por Fernando Diniz vem se preparando para os duelos em campo e escalando quais jogadores poderá contribuir significativamente no elenco.
E, para a surpresa de todos, o sonho da torcida do Fluzão tornou-se realidade. A tão sonhada contratação de Thiago Silva no clube aconteceu! O craque chegará me junho de 2024 e terá como uma reestreia o duelo contra o Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele desembarca no Brasil por volta da primeira quinzena do mês de junho, mais ou menos no dia 10, de acordo com o GE. Com isso, o zagueiro que atualmente defende o Chelsea, terá como primeiro trabalho após anos sem vestir a camisa do Fluminense, o confronto contra o Verdão, que acontecerá pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar seu período de maior valor salarial foi quando defendia o PSG, entre 2019 e 2020, quando recebia em torno de 96 milhões anualmente, ou seja, 8 milhões por mês, de acordo com o Lance!.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, acalma o coração que ainda vem mais novidade por aí! O Fluminense venceu a licitação para gerir o Maracanã pelos próximos 20 anos.
De acordo com o GE, o Tricolor e o Flamengo dividiram despesas do estádio de forma igualitária, mas com porcentagens diferentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mano Menezes manda buscar e Bittencourt fecha retorno TRIUNFAL de craque de R$110M no Fluminense
● Mano Menezes em êxtase: Mário Bittencourt crava veredito final sobre venda do Fluminense e nova SAF
● Vingança contra Mano: Time da Série A libera PIX pra assinar com Marcelo em 2025 após demissão no Fluminense
Devido a massa torcedora do Flamengo ser bem superior a do Fluzão, o Fluminense passar a ter 35% e o Mengão 65%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que isso quer dizer? Ambos os times terão essa porcentagem para qualquer situação que envolva o Maracanã, ou seja, independente de lucros ou despesas, o Fla terá 65% e o Flu 35%. Antes da decisão, era 50% para cada.
A proposta da dupla Fla-Flu foi a vencedora da licitação devido a capacidade de garantir 70 partidas por ano do estádio. A divisão da receita considera o peso do público gerado por ambos os clubes.
O faturamento anual do Maracanã, localizado no Rio de Janeiro é de 90 milhões de reais, com previsão de aumento para 200 milhões de reais com a concessão definitiva.
Quando o Fluminense joga?
O Fluminense enfrenta o Colo-Colo, nessa quinta-feira (09), no Chile. O duelo tem previsão para iniciar às 21h (Horário de Brasília), em partida válida pela Copa Libertadores.