Santos se arma e prepara duas grandes reviravoltas para 2024
E 2024 está batendo à porta e muitas decisões importantes estão tomando conta de milhares de times do futebol brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, separamos 2 viradas importantes envolvendo o Santos que se prepara para a chegada de um joia ao time, que pertencia ao Fluminense, e a venda de um craque para o rival, o Grêmio.
1- Salve Jorge!
De acordo com o portal TNT Sports, após anunciar a contratação do lateral-direito Aderlan, mais cedo, o Santos oficializou a chegada de um jogador para o lado esquerdo.
Estamos falando de Jorge, mas que chega por empréstimo válido por uma temporada junto ao Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O retorno do atleta será formalizado após realização dos exames médicos no início de 2024.
Vale lembrar que o Santos só poderá fazer as assinaturas dos contratos quando Marcelo Teixeira assumir a presidência do clube, no começo de janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última temporada, Jorge, de 27 anos, estava emprestado ao Fluminense, mas pouco conseguiu contribuir com o time de Fernando Diniz, uma vez que acabou se lesionando ainda no início do ano.
Ao todo, foram só quatro jogos e uma lesão séria no joelho. No ano de 2019, emprestado pelo Monaco, Jorge se destacou com o vice-campeonato brasileiro e foi premiado pelo “Bola de Prata” como o melhor da posição no torneio.
Em franca reformulação, o Santos ainda anunciará mais contratações nos próximos dias, além de saídas de jogadores com altos salários – Dodi e Soteldo, por exemplo, foram para o Grêmio, enquanto que Jean Lucas deve ir para o Internacional.
2- Qual jogador do Santos vai ao Grêmio?
Como mencionamos, após anunciar o empréstimo do atacante Soteldo, o Santos informou em suas redes sociais que negociou o volante Dodi em definitivo com o Grêmio.
De acordo com o GE, da Globo, o time gaúcho assinou contrato até o ano de 2026. No comunicado, a diretoria do Peixe “agradece os serviços prestados e deseja sorte ao atleta em seu novo desafio na carreira”.
Dodi foi contratado pelo Santos no fim da temporada passada, para um contrato de três anos. Na época ele estava no Kashiwa Reysol, do Japão.
Pelo Santos, nesta temporada, o volante fez 49 jogos e deu uma assistência. Em sua carreira, Dodi teve passagens também por Criciúma e Fluminense.
Depois de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão, o Peixe está readequando sua folha salarial e por isso tem negociado alguns jogadores.
O último jogo de Dodi pelo Santos foi a derrota para o Fluminense, na antepenúltima rodada do Brasileirão. Ele não entrou em campo nas duas últimas rodadas do Brasileirão.