O Fluminense de Fernando Diniz vai perder jogador para time de São Paulo
O Fluminense terminou o Brasileirão, mas ainda pensa na disputa do Mundial agora em dezembro. A competição para decidir o melhor time do mundo começa no dia 18 para o time de Fernando Diniz.
Mas, enquanto almeja mais uma competição, o clube ainda pensa no futuro. Com a chegada de novos desafios em 2024, o clube precisa repor peças, se desfazer de outras e assim, montar o elenco mais forte possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E conforme informações do portal Terra, já existe uma grande preocupação com a lateral. Isso porque, o elenco conta com três laterais esquerdos (Diogo Barbosa, Jorge e Marcelo) e dois laterais direitos (Samuel Xavier e Guga) no time principal. Mas, um deles irá para São Paulo na próxima temporada.
Trata-se de Jorge, que foi emprestado ao Palmeiras, sendo assim, na próxima temporada, o Fluminense tem apenas quatro nomes. Essa quantidade já seria o suficiente, já que há dois para o time titular e outros dois para a reserva. Mas, conforme o site Terra, outros nomes vão voltar de empréstimo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Temos a lista começando com Calegari. O lateral-direito já se despediu do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, clube em que estava emprestado, e retornou ao Brasil. Ainda na lateral-direita, outro que deve retornar é Alexandre Jesus. O atacante de 22 anos, que vinha atuando como lateral, foi emprestado ao Tombense até dezembro.
No lado esquerdo, o Fluminense pode ter três jogadores de volta. Cris Silva é um deles. Maior investimento do clube em 2022, ele foi emprestado à Chapecoense até dezembro deste ano. E por fim, o Tricolor ainda pode ter os retornos de Caio Paulista e Jefté. Dessa maneira, a lateral está inchada e o Fluminense vai precisa racionar o que fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM É O LATERAL JORGE?
Jorge tem 27 anos e atua na lateral-esquerda. Contudo, ele não estava tendo espaço no Palmeiras e foi tentar a sorte no Fluminense. O problema se repetiu e ele volta para cumprir contrato em 2024.