O Internacional acerta a venda de um volante de 22 anos e vai receber uma bolada
O Internacional não fez a temporada que a torcida esperava e agora já olha para o próximo ano. Querendo manter um elenco de peso, o clube vai vender uma joia do time titular por uma bolada para um clube europeu.
Vale destacar, que para efetuar a comprar de bons jogadores, o clube precisa levantar fundos e a melhor forma de fazer isso, é vendendo peças de destaque. Novos e talentosos, os meninos do Colorado costumam chamar a atenção de clubes de fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E quem chamou a atenção por conta do belo campeonato brasileiro que faz é o volante Johnny, que tem apenas 22 anos. Conforme informações do Globo Esporte, a venda ficou acertada entre 6 e 7 milhões de euros (R$ 31,73 milhões e R$ 37,01 milhões pela cotação atual).
Além disso, o valor poderá ser ainda maior, caso o volante cumpra as metas em solo espanhol. O Internacional ainda manteve 20% do valor do jogador, pensando em uma compra futura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, é válido destacar, que o Betis mostrou interesse pelo volante em 2022. As negociações avançaram no meio desse ano e se não fosse por Eduardo Coudet, que solicitou que o jogador ficasse ao menos até o final da temporada, o jogador teria ido já na janela do meio do ano.
QUAL FOI O ARGUMENTO DE COUDET?
O treinador expôs ao presidente Alessandro Barcellos que manter o americano era tanto importante para o time, como valorizaria com uma possível conquista da Conmebol Libertadores. E o argumento do treinador se concretizou, uma vez que Johnny subiu de produção com o técnico atuando no Beira-Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje ele é um dos pilares da equipe e ajudou o Colorado alcançar as semifinais do torneio continental, e deu solidez ao sistema defensivo. E o Betis seguiu com o interesse no jogador e agora conforme o GE, o negócio está praticamente encaminhado.