SAÍDA

Duílio já fechou negócio: Joias do Corinthians são vendidas por ‘mixaria’ e geram pedido de demissão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Promessa é vendida e causa revolta na torcida do Corinthians

Nas últimas semanas surgiram informações que o Corinthians poderia receber a qualquer momento propostas de grandes clubes europeus, pelo jovem atacante promissor Pedro, de 17 anos.

Segundo o GE, na tarde desta segunda-feira (26) o Corinthians vendeu o atacante para o Zenit, da Rússia, o anúncio será oficializado nos próximos dias. A negociação foi na casa dos 12 milhões de euros, cerca de 46 milhões de reais, valor que não agradou nada da torcida corinthiana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedro Corinthians – Imagem: Ettore Chiereguini

O timão deve receber cerca de 9 milhões de euros pela venda de 50% dos direitos econômicos do jogador. Como era dono de 80%, o timão irá manter 30% para uma futura venda, visto o potencial do jovem. Pedro só poderá se juntar ao Zenit, da Rússia, ano que vem (2024) quando completa 18 anos, seguindo as normas da FIFA.

“46 milhões de reais em 50% do Pedro. “Mas tem que pagar contas!” Isso equivale a 1 ano de salário de Romero, Balbuena, Jr Moraes, Luan e Giuliano + a compra do Barletta. Isso pra ficar só nos que nem em campo entram. O Corinthians precisa de ajuda”. Comentou um torcedor no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Zenit e Corinthians possuem uma ótima relação, o timão já vendeu aos russos alguns jogadores, como Robert Renan, Ivan, Du Queiroz e o mais novo contratado Gustavo Mantuan, que foi vendido pelo valor de 2 milhões de euros, cerca de R$ 10 milhões de reais, valor extremamente baixo, que fez com que a torcida corinthiana se revoltasse mais uma vez com o presidente Duílio Monteiro Alves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da venda de Mantuan e Pedro por valores extremantes baixos, o que chamou mais a atenção e revltou mais os corinthianos, foi a forma que a venda de Pedro foi negociada, os valores iniciais eram de 12 milhões de euros, com o pagamento sendo parcelado, mas como o Corinthians vive uma grande crise financeira, o presidente Duílio Monteiro Alves optou receber menos, ou seja, 9 milhões mas com o pagamento à vista.

Essa negociação foi a gota d’água da torcida do Corinthians com Duílio Monteiro Alves, e pedem uma demissão imediata do presidente, que vem sendo considerado o pior presidente da história do clube. A chance de demissão do madatário é quase nula, visto que seu mandato vai até dezembro deste ano (2023).

Autor(a):

Eu sou Lucas Gioia de Pádua, publicitário formado pelo Centro Universitário Senac Santo Amaro, apaixonado por esporte, torcedor do Corinthians, adoro gastar meu tempo jogando vídeo game e ouvindo música. Faço matérias sobre futebol e cuido das redes sociais aos finais de semana. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile