Seguidor processou Rafa Kalimann, Jojo e outros famosos; Entenda
Rafa Kalimann, Jojo Todynho e outros famosos como Cleo e Mc Mirella entraram em uma polêmica daquelas, após um seguidor mover um processo contra eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo Timossi pede uma indenização por danos morais e materiais, alegando ter adquirido produtos, como celulares por meio de propaganda realizada por artistas, como Rafa, Jojo e outras famosas, em suas redes sociais.
O consumidor está processando as artistas e outros réus, como MC Mirella, MC Kekel, MC Guimê, Dynho Alves, Flavia Viana, Gleici Damasceno, Mileide Mihaile, Juliana Paiva, Carla Diaz, e Luísa Sonza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o processo judicial, MC Bella, MC Mirela, Dynho Alves e Rafa Kalimann usaram seus advogados para contestar as alegações.
Após isso, Leonardo Timossi resolveu fazer a sua réplica sobre a justificativa dada pelos artistas em suas defesas juntos aos magistrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os artistas alegaram não ter responsabilidade sobre os produtos vendidos, visto que a responsabilidade do ocorrido é apenas da empresa MS Shoes Acessórios, e não de quem fez a propaganda para ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cleo Pires e Jojo Todynho – Foto: ReproduçãoEm seu processo, Leonardo afirma que os artistas, como Rafa Kalliman e Jojo fizeram a propaganda, incentivando a compra dos produtos e que ele só tomou conhecimento da venda por intermédio das publicidades que foram feitas por estes artistas .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonardo ainda ressalta que se deixou ser levado por elas (Rafa Kalimann Jojo e outros artistas), tendo em conta o papel de cada um deles como pessoas influenciadoras de opinião, que aconselham seus seguidores e os norteiam em relação ao que devem comprar.
Ele alega ainda que a justificativa dos artistas não é plausível, visto que elas fizeram mais do que apenas “apresentar um produto”, além de forneceram garantias quanto à segurança na compra.
Entenda o caso
Leonardo relatou que tudo aconteceu em 23 de maio de 2018, quando a partir das propagandas nas redes sociais dos famosos (Rafa Kalimann Jojo e outros artistas) e se interessou pelos Iphones e produtos da marca Apple.
O consumidor afirma que o produto estava com preços atraentes e confiáveis, já que foram divulgados por pessoas públicas. Contudo, Leonardo afirma ter sido informado que o prazo para entrega dos produtos teria foi estendido pela empresa.
Portanto, Leonardo Timossi Ferreira entrou na justiça para ser restituído em dobro pelo prejuízo sofrido, no montante de R$4,4 mil e pede ainda o valor de R$20 mil pelos danos morais sofridos.