Jojo Todynho está envolvida em uma situação delicada na justiça
Jojo Todynho voltou a ser assunto na mídia após o anúncio do fim do casamento com Lucas Souza. Mas, como se não bastasse o momento delicado, a funkeira se envolveu em outra situação embaraçosa.
Acontece que ela virou alvo de uma disputa judicial entre o Sated (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões) do Rio de Janeiro e a produtora do seriado ‘Os Parças’, que será exibido pelo Globoplay, segundo o portal EM OFF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo? Jojo Todynho não possui registro profissional para atuar como atriz (DRT) e gravou a série sem uma autorização. Dessa forma, o órgão entrou com uma ação e pede que a série não seja exibida sob multa de R$ 100 mil por cada episódio, valor esse que pode ultrapassar os milhões se for levar em consideração a produção completa.
Segundo o Sated/RJ, o primeiro contato entre a produtora e o sindicato se deu por telefone, seguido de e-mails. Neles, o sindicato deixou claro que a emissão da autorização para a funkeira atuar seria possível apenas mediante pagamento do valor de R$ 80.000,00.
Contudo, o Sated/RJ ainda destaca que a equipe tentou passar por cima da lei e dos procedimentos ao buscar a mesma liberação no sindicato paulista para jojo Todynho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Após o Sated/SP ser induzido em erro para conceder a pretendida autorização, foi a mesma revogada ao certificar-se o mesmo que residente e domiciliada a Sra. Jordana nesta Cidade, sendo, portanto, vinculada ao SATED/RJ’, diz uma parte do documento.
O sindicato afirma que, sua única ideia é que, artistas sem o registro profissional sigam a legislação que rege a categoria. “Assim, deverá ser a Ré impedida de veicular a imagem da Sra. Jordana em qualquer obra radiodifusora sua, sem que apresentado seu registro profissional de atriz ou autorização especial pelo SATED RJ”, destacou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE