Ex-treinador do Flamengo bateu o martelo e disse sim para treinar a seleção brasileira. A notícia pegou o país inteiro de surpresa
Jorge Jesus, sem dúvida alguma, é um treinador que ficou bastante conhecido no Brasil após sua passagem de muito sucesso pelo Flamengo. O técnico, aliás, é multicampeão pelo Rubro-Negro, onde se tornou ídolo com ótima passagem entre junho de 2019 e julho de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de não estar mais no Brasil comandando o time carioca, o técnico possui o desejo de retornar ao país, porém, em outro gigante. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, ele revelou que um de seus grandes desejos profissionais é comandar a Seleção Brasileira.
Martelo batido
Todavia, o técnico admitiu que é um cenário muito difícil. “Só gosto de trabalhar em clubes que ganhem títulos. Eu nunca fui para a Inglaterra treinar porque não tive convite. A Seleção Brasileira é diferente.”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É uma ambição, não nego. Mas será difícil, eu acho. No Brasil, dificilmente um treinador estrangeiro entra na Seleção. Pode ser que mude, mas acho difícil”, relata ainda ao portal Mais Futebol.
Na ocasião, Jorge Jesus ainda complementou citando nada menos que o Flamengo, seu ex-clube. “Se for um estrangeiro, penso que poderei estar mais perto. Só os torcedores do Flamengo são 50 milhões (risos). Não quero fazer um cenário do que possa acontecer na minha carreira, porque sempre foi assim que pautei minha carreira. O futebol é o dia a dia”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contrato no Al-Hilal
Na Arábia, o português que comanda os brasileiros Neymar, Malcom e Marcos Leonardo, possui contrato recém-renovado com o time até 2025. Na última temporada, o técnico venceu o Campeonato Saudita de forma invicta e ainda emplacou um recorde de 34 vitórias seguidas nas competições, recorde absoluto no futebol.
Conclusões finais
Em suma, o ex-treinador do Flamengo segue com o sonho de retornar ao Brasil, mas, desta vez, coo treinador da Seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Jesus retorna ao Flamengo?
Desde que deixou o Flamengo em 2020, Jorge Jesus construiu uma trajetória sólida no futebol árabe. Recentemente, ele renovou seu contrato com o Al Hilal, um dos clubes mais ricos do mundo, ampliando seu vínculo até junho de 2025. Esse novo acordo trouxe um aumento de 20% em seu salário, que hoje gira em torno de R$ 6 milhões mensais, livres de impostos, tornando-o um dos treinadores mais bem pagos do futebol mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do salário elevado, a multa rescisória para tirá-lo do Al Hilal é de cerca de R$ 40 milhões. Esse valor, embora astronômico para a maioria dos clubes, não é visto como um obstáculo impossível para o Flamengo, que já desembolsou grandes cifras no passado para contratar jogadores e técnicos de renome.