Jorge Kajuru abriu o jogo sobre o que ouviu da Globo e a decisão que tomou após conselho de Datena, no início dos anos 2000
Jorge Kajuru deu uma entrevista reveladora sobre suas negociações com a Globo no passado e esclareceu o motivo de nunca ter trabalhado na empresa. O senador também entregou qual foi o papel de Datena em suas decisões mais importantes da época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao “Inteligência Ltda.”, o famoso contou que comprou uma rádio, mas começou a ter vários problemas financeiros, beirando a falência. Datena e Juscelino Braga acabaram comprando a rádio para ajudá-lo, “senão sairia quebrado e desmoralizado”, de acordo com suas próprias palavras.
Os dois ajudaram Jorge Kajuru e não ganharam nada, já que a rádio estava de fato nas últimas. O veterano disse que o apresentador da Band ainda teve um prejuízo de milhões com a compra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONVITE DA GLOBO
Kajuru contou como foram suas negociações com a Globo no passado. “A Globo tentou me contratar em fevereiro de 2003. A Globo me fez uma proposta para fazer a apresentação do ‘Globo Esporte’, uma mesa redonda com o público na ruas, no domingo, no ‘Esporte Espetacular’, e toda segunda e quinta o ‘Jornal da Globo’; o quadro seria ‘A Bela e a Fera’, Ana Paula Padrão e eu”, revelou.
O jornalista continuou: “Eu comentaria os gols da rodada na segunda, [que seria] a rodada de domingo, e na quarta, a rodada de quarta. A Globo me fez a proposta, eu estava rigorosamente sem emissora. Eu estava com uma proposta da Band, porque a Band queria contratar Datena e eu. [A emissora] Ofereceu uma fortuna para o Datena e outra para mim”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Kajuru contou quando decidiu abandonar o projeto. “A Globo me ofereceu R$ 17 mil, a Band me ofereceu R$ 100 mil. O que eu fiz? Fui falar com o Datena. Ele disse: ‘Você precisa arrumar sua vida, vem aqui para a Band, você não vai dar certo na Globo. Em seis meses eles vão te mandar embora’. Ele estava certo”, explicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● Loira e novinha absurda: Esposa discreta de Joel Datena, da Band, é uma das mais lindas do Brasil
● “Decisão tomada pelo Banco Central”: Lo Prete paralisa JG com decreto que atinge saldo das poupanças
Por fim, o jornalista relembrou colunas da época que davam conta da negociação. Nos jantarem que tiveram, Galvão Bueno funcionou como um intermediário. “Eu me arrependo, eu queria ter experimentado. Eu ia fazer sucesso lá [na Globo]”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE KAJURU NÃO PODIA FALAR NA GLOBO?
Entre as personalidades e assuntos, Kajuru não podia falar de Ricardo Teixeira, que era presidente da CBF e negociava os direitos de transmissão. Em São Paulo, não podia falar de Eduardo Farah, que ele acusa de ter sido corrupto. Também não podia criticar o horário do jogo da Globo, porque era muito tarde. A escolha do horário era uma questão comercial.