ABRIU O JOGO
Jorge Kajuru revelou o que já viu na TV e motivo de repulsa: “Isso pra mim era um estupro ao jornalismo”
13/09/2022 às 13h39
Kajuru conta sobre ordens que presenciou quando trabalhava na TV
Jorge Kajuru abriu o jogo sobre o que viu nos bastidores da televisão em entrevista ao “UOL Esporte” no Youtube. O polêmico jornalista, que atualmente é senador, revelou situações que presenciou na televisão que foram motivo de repulsa por sua parte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de se tornar político, o jornalista esportivo comandou os programas “A Hora do Kajuru”, “Bola na Rede” e “TV Esporte”, na RedeTV!. e “Esporte Total” na Band, nos anos 2000. Além disso, passou pela “TV Esporte Interativo”.
Na entrevista, Kajuru contou sobre ordens recorrentes que eram dadas dentro das emissoras para conseguir anunciantes. Segundo ele, as situações lhe deixavam pasmo e incomodado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu vi coisas horrorosas. Eu vi, por exemplo, em televisão o dono da emissora descer na redação e pedir para um colega meu para que no programa dele, ele metesse o pau na Fiat, porque a Fiat não estava querendo anunciar com a emissora. Ele foi pro ar, atendeu a ordem do patrão, mentiu que o carro dele era Fiat e que era todo dia motivo pra ir para a oficina. Uma semana depois o mesmo dono chegou para ele e falou: “pode parar porque a Fiat assinou o contrato”. Depois eu vi a mesma cena com o Carrefour. Fiquei pasmo”, revelou.
Para o jornalista, essas ordens prejudicavam o jornalismo sério e eram causadas pela falta de ética no meio televisivo. “Isso para mim é um estupro ao jornalismo. Desculpa a expressão. Gente, não é possível, cadê a ética? Para os companheiros de televisão a ética tem ambiguidade. E ética é uma só na vida privada e profissional. Não tem ambiguidade”, completou Jorge Kajuru.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DEIXOU A TV
Em 2014, o ex apresentador deixou a televisão, após ser demitido da “TV Esporte Interativo”. De acordo com ele, tudo o que ele viu ao longo de sua trajetória na tv, contribuiu para que ele não quisesse mais trabalhar como apresentador.
“Essas coisas podres do meio de televisão foram me ferindo, me sangrando, me fazia mal. Então, eu não queria mais fazer televisão, tanto que nos últimos seis anos que eu trabalhei em televisão, eu chegava 10 minutos antes de começar o programa. Acabava o programa, imediatamente, eu pegava um táxi e voltava para o hotel que eu morava no Rio de Janeiro. Eu ficava exatamente 40 minutos na televisão. Trinta minutos no ar e 10 antes”, confessou Jorge Kajuru.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
● Lembra dela? Atriz mirim de A Vida da Gente, da Globo, está irreconhecível e longe dos holofotes aos 20 anos
● “Tivemos, sim, um ilariê”: Ivete Sangalo choca com rumores de relação lésbica com Xuxa
Autor(a):
Aline Fonseca
Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]