Para Jorge Sampaoli, Allan não faz a mesma função de Vidal, que deixou o Flamengo para jogar em rival
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o empate em 0 a 0 no clássico contra o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador argentino Jorge Sampaoli admitiu que o Flamengo busca por um reforço para repor a saída de Arturo Vidal, que foi jogar com as cores do Athlético-PR, onde já estreou.
Para Sampaoli, o Flamengo precisa de um volante “Box to Box”, ou seja, que ataca e defende na mesma proporção, função que Vidal fazia com maestria. E o treinador não acredita que o volante recém-contratado Allan, tenha essa função e característica.
“Quando se está no Flamengo é esperado que chegue jogadores que elevam o nível dos que estão. A necessidade é de repor a saída de Vidal. É uma necessidade que o time tem e estamos buscamos alternativas, nessa posição de volante misto”, disse Sampaoli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um time para lutar coisas importantes em um ano difícil, de transição, tem que ter a possibilidade de ter um jogador que resolva, por si só, determinadas coisas no campo”, completou o treinador.
Ainda sobre o elenco Rubro-Negro, Sampaoli disse seu time não tem um jogador com as características de Gerson, que por exemplo, seria desta posição ‘mista’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Penso que não temos algum volante como Gerson, que tem muita boa aparição, que todo tempo provoca essa condição. Pela direita, não, porque o Everton Ribeiro é um jogador de jogo, mas a aparição de Wesley e, quando joga Ayrton Lucas, tem o avanço. Hoje jogou o Filipe Luís como lateral interno e Cebola apareceu como extremo, jogando alto e ganhando amplitude. São decisões que o time vai tomando”.
O Flamengo segue de olho no mercado da bola, para reforçar ainda mais o time de Jorge Sampaoli.
O Flamengo entra em campo já no próximo sábado contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, América-MG, pela 16ª rodada. O jogo acontece no Maracanã, às 16h de Brasília.
O Rubro-Negro precisa ganhar para diminiu a vontagem para o líder, Botafogo.