Jornal americano diz que novelas da Globo são “resistência” a Bolsonaro no Brasil
31/07/2019 às 18h58
Jornal norte-americano afirma que produções da Globo confrontam Bolsonaro explorando temas que são contrários à política do presidente
Não é novidade que a relação entre Jair Bolsonaro e a Globo é das piores. Diversas vezes, o presidente do Brasil esnobou e atacou a emissora carioca, que revida com alfinetadas em seus telejornais e outras atrações, como o quadro Isso a Globo Não Mostra, do Fantástico, e o Zorra, que não poupam críticas ao atual governo e assumem uma posição progressista. E essa relação conflituosa agora chega ao conhecimento de outros países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (31), por exemplo, o tradicional jornal Washington Post, dos Estados Unidos, publicou um artigo no qual ressalta esse conflito, e vai além, afirmando que as produções dramatúrgicas da Globo, especialmente as novelas, são “parte da resistência” à política do governo Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O texto, assinado por uma jornalista brasileira, correspondente internacional do jornal, destaca que as atuais novelas da Globo abordam temas polêmicos e contemporâneos, como Órfãos da Terra, que trata do drama de refugiados, e até a atual temporada de Malhação (Toda Forma de Amar), trama teen que dá destaque à homossexualidade na adolescência, algo encarado com mais conservadorismo por parte do atual governo.
+ Gusttavo Lima se recusa a ganhar milhões para expor os filhos na TV; saiba o motivo
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
+ Globo: Emissora define quais atores serão os filhos de Gloria Pires no remake de Éramos Seis
+ Denilson se revolta com Belo e debocha após ver rival no fundo do poço por dívida de R$ 5 milhões
A publicação também destaca a série Aruanas, uma das novas apostas da Globo para o seu serviço de streaming, o Globoplay, que acompanha um grupo de ativistas que investigam crimes ambientais na Floresta Amazônica, outro tema que têm ligação com Bolsonaro, que já causou polêmica recentemente por suas ideias políticas relacionadas à floresta.
“A imprensa está enfrentando uma época delicada, sendo desacreditada e acusada de inventar notícias quando elas não coincidem com o que alguns espectadores querem que seja verdade. Mas a ficção tende a ver estes tópicos de uma forma que é mais suave, menos impositiva. No momento que você se identifica com os problemas dos personagens, você vê o mundo com olhos diferentes”, declarou Daniela Ortega, pesquisadora do centro de estudos de novelas da USP, em entrevista ao jornal.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.