AGORA
Luto urgente: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de artista amado e divulga comunicado: “Tristeza”
14/08/2023 às 17h34
Notícia foi confirmada no G1, o principal portal da emissora
Morreu, neste domingo, dia 13, o músico Clarence Avant. Informação ganhou força na imprensa internacional e foi repercutida por jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clarence Avant era mencionado como o Padrinho da Música Negra. Ele tinha 92 anos de idade e faleceu na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde morava.
Em 2019, o artista ganhou um documentário na Netflix e teve sua história retratada por Reginald Hudlin. Além de ícone da música, ele também foi produtor de filmes e empreendedor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um comunicado oficial foi publicado pela equipe de Avant. “Através de sua liderança empresarial revolucionária, Clarence tornou-se carinhosamente conhecido como o padrinho negro nos mundos da música, entretenimento, política e esportes”, disse a nota.
“Clarence deixa para trás uma família amorosa e um mar de amigos e associados que mudaram o mundo e continuarão a mudar o mundo nas próximas gerações. A alegria de seu legado alivia a tristeza de nossa perda”, acrescenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais sobre TV
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Quem é Clarence Avant?
Além de executivo musical, Clarence Avant também foi um importante produtor de filmes, empresário e ícone racial. Ele morreu aos 92 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]