Ge, portal de notícias da Globo, confirma a triste morte de um grande ídolo do Bahia, com comunicado de luto
Nesta terça-feira (30), o mundo do futebol está em luto com a morte de um verdadeiro ídolo do Bahia que acaba de ser confirmada, pelo Ge, o portal de notícias esportivas da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, morreu na última segunda-feira (29), o ex-lateral Maílson, ídolo do Bahia. Campeão brasileiro em 1998, ele lutava contra uma doença degenerativa desde 2010.
Em nota, o Bahia prestou solidariedade aos amigos e familiares: “Descanse em paz, ídolo. Hoje nos despedimos de um dos maiores laterais da história do Bahia. Revelado pelo Esquadrão e campeão brasileiro de 88, Mailson lutava contra uma enfermidade degenerativa desde 2010 e nos deixou nesta manhã. Agora o céu é quem terá a sorte de testemunhar seus arcos 🏹. O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares. Obrigado por tanto. #NotadePesar“, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele tinha 56 anos e, em 2010, foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que limita os movimentos das mãos e pernas, além de atrapalhar a fala.
Muito habilidoso, Maílson defendeu o Bahia entre 1988 e 95, conquistando a posição de ídolo da torcida por seus cruzamentos precisos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a doença, ele sempre se manteve próximo ao tricolor, chegando a assistir jogos na Fonte Nova, amparado por uma maca hospitalar. Maílson também foi auxiliado pelo Esporte Clube Bahia, como beneficiário do programa “Dignidade ao Ídolo”, implantado pelo ex-presidente Guilherme Bellintani — que oferece apoio financeiro no valor de um a três salários mínimos mensais a ídolos em dificuldades. Maílson deixa a esposa Lícia e uma filha.
Revelado pelo Esquadrão, Maílson foi um dos principais laterais que já vestiram a camisa tricolor. Ele foi campeão brasileiro em 1988 e defendeu o Esquadrão até 1995.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo após o fim da sua carreira, o ex-atleta continuo próximo do Bahia, que o homenageou em diversos momentos, além de tê-lo como um dos beneficiários do programa “Dignidade ao Ídolo”.
Desejamos os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.
Quais são as principais causas de mortes atualmente?
No Brasil, as principais causas de morte já são as doenças não transmissíveis, com destaque para as doenças cardiovasculares, os diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias e do aparelho digestivo.