acaba de confirmar
País aliviado: Jornal da Globo acaba de confirmar notícia do Banco Central que cai como PRESENTE
04/08/2023 às 11h46
Se surpreenda com o Jornal da Globo, que acaba de confirmar notícia do Banco Central que cai como PRESENTE e deixa país aliviado
E o famoso Jornal da Globo, conhecido e querido por todos que acompanham sua programação diariamente, acaba de confirmar notícia do Banco Central que cai como PRESENTE e deixa país aliviado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso Jornal da Globo, o “g1”, que já se consagrou como um dos maiores portais do país e um dos maiores do mundo, sendo um dos mais queridinhos dos brasileiros, levando as principais notícias do Brasil e do mundo a milhares de pessoas diariamente, acaba de confirmar notícia do Banco Central que cai como PRESENTE e deixa país aliviado.
Acontece que o Jornal da Globo, o “g1”, informou na última quinta-feira (3), que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o país acordou mais “aliviado” depois da decisão do Banco Central de iniciar o ciclo de corte da taxa básica de juros, que aconteceu após o Comitê de Política Monetária, o Copom, reduzir na última quarta-feira (2) a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, para 13,25% ao ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que esse foi o primeiro corte de juros em três anos, devido aos índices da inflação, que apresentaram resultado satisfatório e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou sobre em entrevista ao “Estúdio i”, da GloboNews, quando disse:
“Hoje o país acordou mais aliviado. Uma quantidade de pessoas mandando mensagens. Sempre falo com ele [Campos Neto], cumprimentei [pela decisão], disse que era equilibrada”, declarou o ministro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que continuou: “O fato de os dois diretores do Lula [Gabriel Galípolo e Ailton Aquino, indicados pelo presidente] terem votado junto com o Presidente do BC [Campos Neto], que deu o voto de desempate, estava 4 a 4, ele arbitrou… Os debates que aconteceram foram técnicos”, acrescentou Haddad.
E seguiu falando sobre a harmonização entre o BC e o Governo Federal, quando disse: “Eu conheço muito melhor os modelos que rodam no BC para estimar o quanto o fiscal [contas públicas] está impactando [a inflação]. E vou conhecer muito mais, quero me aproximar do Banco Central”, afirmou o ministro.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Beneficiários do Bolsa Família comemoram presente de NATAL com duas parcelas de R$ 600 até 24/12
As expectativas são promissoras, pois após a reunião do Copom, que aconteceu na última quarta-feira (2), o BC informou que nos próximos encontros, pode continuar reduzindo a taxa Selic com cortes de 0,5 ponto percentual, quando disse:
“Em se confirmando o cenário esperado [de desinflação e ancoragem das expectativas em torno da meta de inflação], os membros do Comitê, unanimemente, anteveem redução de mesma magnitude nas próximas reuniões e avaliam que esse é o ritmo apropriado para manter a política monetária contracionista necessária para o processo desinflacionário”, informou o Banco Central.
Qual o país com a maior taxa de juros do mundo?
Segundo o portal “valorinveste”, o México aparece em primeiro lugar na lista, com taxa de juros reais de 7,4%.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]