Jornal da Globo noticia partida de famoso cantor de 22 anos e verdade sobre morte causa choque em brasileiros
A notícia da tragédia tomou conta das redes sociais e emocionou milhões de brasileiros. O Jornal da Globo confirmou, nesta sexta-feira (21), a morte de um cantor querido por todos, aos 22 anos, após um trágico afogamento. O caso aconteceu no Rio São Francisco, uma área conhecida por sua beleza natural, mas que, infelizmente, se tornou palco dessa perda irreparável.
O Jornal da Globo deu detalhes sobre o ocorrido e destacou a jovem carreira do artista, que conquistou uma legião de fãs com sua música genuína e envolvente. Rafa Diniz, que era conhecido por seu talento e carisma, morreu afogado enquanto se divertia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes do final de semana, a informação foi confirmada ao g1 pela polícia, que instaurou um inquérito para investigar as circunstâncias do afogamento. Jhaimerson Juvenal, conhecido como ‘Rafa Diniz’, e afogou ao entrar no Rio São Francisco para nadar.
Ele estava na Ilha do Fogo estudando o cenário para a gravação do seu novo EP visual “Resenha na Ilha”, que aconteceria no domingo (23).
Morte trágica
O produtor musical Jhonny Silva, conhecido como ‘GG da mídia’, disse que Rafa Diniz resolveu saltar da pilastra da Ponte Presidente Dutra. O artista realizou o primeiro salto com sucesso, mas quando retornava para a pilastra para um segundo pulo, acabou se afogando.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Está fechando”: Mariana Gross paralisa RJ1 com fim vital em hospital nº1 e preocupa os cariocas em 2025
● Plantão urgente da Globo derruba programação com Tralli dando notícia avassaladora ao Brasil hoje (26/3)
● “Encerrou”: Fim de sinal popular da Globo acaba de ser decretado para milhares de TVs em 2025
“Ele quis retornar para pilastra, eu acho, para pular de novo. Quando ele retornou, uma correnteza pegou ele. Aí a gente percebeu que ele não estava conseguindo sair do lugar, que a correnteza estava prendendo ele”, explicou.
“Aí, como a gente estava lá em cima da ponte, a gente correu. Correu lá para tentar fazer alguma coisa para buscar ele. Quando a gente chegou lá embaixo, ele já tinha sumido. Aí a gente arrumou um mergulhador. Rodou, rodou, mas não encontrou. Aí só foi encontrar depois da chegada dos Bombeiros”, relatou o produtor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme destacou o Jornal da Globo, o cantor deixa a esposa Rafaela Carolina Cavalcante e as filhas Maria Cecília Souza (1 ano e 8 meses) e Maria Vallentyna Souza (6 anos).
Sua morte precoce pegou todos de surpresa e trouxe uma onda de luto, especialmente entre os admiradores de sua música. O Brasil perde um talento que, sem dúvida, ainda teria muito a oferecer à música nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem era Rafa Diniz?
Jhaimerson Juvenal, que adotou o nome Rafa Diniz, era de Petrolina, do sertão pernambucano. Ele se dedicava havia três anos à carreira musical, com foco no arrocha. O artista já tinha sete discos lançados, e no domingo (23), faria a gravação do primeiro EP visual.
Entre os principais sucessos, estão: E Agora Sonho Meu (2025), Aliança (2025), Plantão no Boteco (2024) e Mulher Segura (2023).
O pai, João Nilson, era uma das inspirações do cantor, afirmou o produtor musical e amigo Jhonny Silva. João Nilson não se profissionalizou, cantava em casa, e Rafa Diniz dizia que que realizaria o sonho do pai de ser cantor.
Segundo o produtor, Rafa se dedicava aos shows e à família, com uma rotina intensa de ensaios e apresentações. O famoso compositor era conhecido em Petrolina e no interior da Bahia.
- Jornal da Globo confirma morte de cantor;
- Famoso morre afogado aos 22 anos;
- Quem era Rafa Diniz?
Conclusão
Por fim, a morte precoce de Rafa Diniz, aos 22 anos, chocou o Brasil. O cantor, que se afogou no Rio São Francisco enquanto gravava seu novo EP, deixa uma carreira promissora interrompida e uma onda de luto entre seus fãs. Assim, conhecido por sua música genuína, ele conquistou rapidamente uma legião de admiradores e deixa um legado no sertanejo e arrocha.