O Jornal da Globo paralisou o Brasil ao confirmar o decreto do órgão e mudança colossal que atinge em cheio a Coca-Cola e a PEPSI no país
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) atua no Brasil garantindo a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços de nosso cotidiano. Sempre em alerta, o órgão possui a liberdade de fazer novos decretos que cravem a interdição ou liberação de uma série de produtos.
E por falar no órgão, o Jornal da Globo confirma lei avassaladora da autarquia e canetada que atinge em cheio a Coca e Pepsi no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Terminou nesta segunda-feira (22) o prazo para empresas do setor alimentício incluírem em todos os rótulos de produtos informações sobre alto teor de gordura saturada, açúcar adicionado ou sódio”. As novas regulamentações foram aprovadas e publicadas há três anos.
Acontece que, findou no último dia (22) o prazo para empresas do setor alimentício incluírem em todos os rótulos de produtos informações a respeito do alto teor de gordura saturada, açúcar adicionado ou sódio, segundo o G1, portal de notícias da Globo.
A nova regra exige que as embalagens dos produtos contenham com uma lupa na parte da frente da embalagem alertando contra substâncias em alta quantidade. É importante destacar que, a norma passou a valer em outubro de 2023, mas a Anvisa estendeu o prazo para as empresas se adequarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o G1, todos os produtos que saem das fábricas precisam estar com o alerta nas embalagens. Mas, é possível que ainda veja produtos sem a presença da lupaIsso porque todo o estoque do que foi produzido antes da norma vai poder ser vendido. No entanto, também há prazo: até outubro deste ano.
Vale enfatizar que, o principal objetivo da medida é conter o avanço de doenças relacionadas ao consumo exagerado das substâncias, que aumentam o risco de condições como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares e obesidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o papel da Anvisa?
A Anvisa desempenha um papel fundamental no Brasil quando se trata de garantir a segurança, qualidade e eficácia de alguns produtos e serviços relacionados à saúde que existem no nosso dia a dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela é responsável por estabelecer normas e regulamentos que assegurem que os alimentos, medicamentos, produtos médicos, cosméticos e vários outros produtos e serviços estejam conforme os padrões de qualidade e segurança.