Luto
“Um dos principais do Brasil”: Jornal da Globo confirma morte de artista amado por parada cardíaca hoje (15)
15/04/2024 às 17h24

Um dos maiores jornais da emissora confirma mote de artista renomado por parada cardíaca
O G1, um dos maiores jornais eletrônicos da Globo, confirmou hoje a morte de um dos maiores artistas do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse artista teve morte confirmada por parada cardíaca, morreu de forma triste e o luto foi completamente confirmado aos brasileiros.
De acordo com informações da Globo, Carlos Ranulpho, um dos principais galeristas do Brasil, morreu no Recife, aos 94 anos, na noite do domingo.
O negociante de obras de arte teve uma parada cardíaca no Hospital Memorial São José, no bairro do Derby, na área central da cidade, onde estava internado desde o 30 de março por causa de uma infecção.
Carlos Ranulpho dedicou 56 anos ao mercado das artes. O Velório dele começou na manhã desta segunda-feira e agora ele está sendo enterrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Acidente fatal em casa e câncer: 3 estrelas de Eu, A Patroa e As Crianças são levadas pela morte tragicamente
● Luto urgente! Morre hoje (21) o Papa Francisco, aos 88 anos
● Luto no futebol: Jogador morre em grave acidente de carro e mundo chora de tristeza
Segundo a Globo, Carlos Ranulpho de Albuquerque nasceu no Recife no dia 28 de abril de 1929. Aos 15 anos, ele deixou os estudos para trabalhar e ajudar a família.
Ainda segundo a Globo, durante 20 anos, teve destaque como comerciante de joias. Em 1968, promoveu uma exposição de pinturas na loja que administrava;
O sucesso da mostra foi tanto que, naquele mesmo ano, ele criou a primeira galeria profissional no Recife: a Galeria Ranulpho, inaugurada no bairro da Boa Vista, no Centro da cidade, mas que mudou de endereço ao longo dos anos.
O nome da galeria é uma homenagem ao pai dele, José Ranulpho, que era desenhista e caricaturista;
Como marchand (nome dado ao empresário que compra e vende obras de arte) , Carlos Ranulpho divulgou a cultura contemporânea de Pernambuco e impulsionou o mercado local da arte, ensinando as pessoas a investir na compra de peças de arte;
Ele incentivou a carreira de artistas como Lula Cardoso Ayres, João Câmara, Wellington Virgolino, Vicente do Rego Monteiro, Cícero Dias, entre outros;
A vida e o trabalho de Carlos Ranulpho foram contados no livro “O mercado de beleza”, escrito em 2018, pelo jornalista Marcelo Pereira.

Carlos Ranulpho (Reprodução - Internet)

Carlos Ranulpho (Reprodução - Internet)

Carlos Ranulpho (Reprodução - Internet)
COMO FALAR COM A GLOBO?
4003-8000 ou 0800 881 8000 (somente telefones fixos) – Horário de atendimento: todos os dias das 9h às 23h. WhatsApp (Atendimento 24h): (11) 4003-8012 (somente titulares de uma assinatura Globoplay) ou através do link glo.bo/falarnowhatsapp.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br