acaba de confirmar

Luto: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de artista amado aos 45 anos após internação às pressas

31/07/2023 às 9h35

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Logo do g1 e luto - Foto Reprodução Canva

Se surpreenda com o Jornal da Globo que acaba de confirmar morte de artista amado aos 45 anos após internação às pressas

E o famoso Jornal da Globo, conhecido e querido por todos que acompanham sua programação diariamente, acaba de confirmar morte de artista amado aos 45 anos após internação às pressas e choca a todos.

O famoso Jornal da Globo, o “g1”, que já se consagrou como um dos maiores portais de notícia do país, sempre levando as principais notícias do Brasil e do mundo a milhares de pessoas diariamente, acabou de confirmar morte de artista amado aos 45 anos após internação às pressas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da morte de um dos primeiros DJs de funk de São Paulo, Leonardo Tadeu Pimenta, mais conhecido como DJ Baphafinha, que faleceu no último sábado (29), aos 45 anos de idade, em decorrência de um tromboembolismo pulmonar, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos por volta das 21h30, segundo confirmou o Jornal da Globo, o “g1”.

Ainda segundo as informações, a morte do DJ Baphafinha foi divulgada em nota pela FB Prime e DJB Produções, a qual informou que o DJ chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, mas faleceu por volta das 21h30 devido às complicações do tromboembolismo pulmonar bilateral.

Continua após o Veja Também

Veja também

O DJ Baphafinha começou no mundo da música graças ao seu irmão mais velho, o DJ Baphafa, quando o funk chegou ao litoral de São Paulo por meio do disco “Funk Brasil – Volume I”, do carioca DJ Malboro, em 1989, e devido a todo o seu carisma, se tornou muito querido no setor da música desde os anos 90.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Baphafinha fez produções com os principais MCs do início do funk paulista nos anos 2000, como Duda do Marapé, Danilo e Fabinho, Renatinho e Alemão, Careca, Primo, entre outros.

O DJ até já tinha dado entrevista ao “g1”, quando falou: “No início dos anos 90, conhecemos essa mistura do ritmo americano miami bass com a voz e o gingado do MC carioca. Essa mistura gerou os primeiros bailes funks da região”, explicou Baphafinha, em entrevista ao “g1” em 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O DJ Baphafinha não estava mais tão envolvido nas produções de funk, porém, continuava na música, como DJ, em várias casas do litoral paulista e o seu velório aconteceu das 20h às 22h no último domingo (30), e das 8h às 11h de segunda-feira (31) na Beneficência Portuguesa, localizada na Rua São Paulo, em Santos. Em seguida, o músico será cremado em São Paulo, onde o local não foi divulgado.

DJ Baphafinha - Foto Reprodução g1
DJ Baphafinha – Foto Reprodução g1
DJ Baphafinha - Foto Reprodução g1
DJ Baphafinha – Foto Reprodução g1

Qual o maior DJ do mundo?

Segundo o portal “hotstages”, o maior Dj da atualidade é o Martin Garrix, da Holanda.

🚨 Globo age para Eliana não dar VEXAME + Datena dá adeus na Band + Arthur DETONA atual de Maíra Cardi   

DJ Baphafinha
Jornal da Globo
Rafael Silva

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.