Se surpreenda com o Jornal da Globo que acaba de confirmar morte de artista amado aos 45 anos após internação às pressas
E o famoso Jornal da Globo, conhecido e querido por todos que acompanham sua programação diariamente, acaba de confirmar morte de artista amado aos 45 anos após internação às pressas e choca a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso Jornal da Globo, o “g1”, que já se consagrou como um dos maiores portais de notícia do país, sempre levando as principais notícias do Brasil e do mundo a milhares de pessoas diariamente, acabou de confirmar morte de artista amado aos 45 anos após internação às pressas.
Estamos falando da morte de um dos primeiros DJs de funk de São Paulo, Leonardo Tadeu Pimenta, mais conhecido como DJ Baphafinha, que faleceu no último sábado (29), aos 45 anos de idade, em decorrência de um tromboembolismo pulmonar, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos por volta das 21h30, segundo confirmou o Jornal da Globo, o “g1”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, a morte do DJ Baphafinha foi divulgada em nota pela FB Prime e DJB Produções, a qual informou que o DJ chegou a ser socorrido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, mas faleceu por volta das 21h30 devido às complicações do tromboembolismo pulmonar bilateral.
O DJ Baphafinha começou no mundo da música graças ao seu irmão mais velho, o DJ Baphafa, quando o funk chegou ao litoral de São Paulo por meio do disco “Funk Brasil – Volume I”, do carioca DJ Malboro, em 1989, e devido a todo o seu carisma, se tornou muito querido no setor da música desde os anos 90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Baphafinha fez produções com os principais MCs do início do funk paulista nos anos 2000, como Duda do Marapé, Danilo e Fabinho, Renatinho e Alemão, Careca, Primo, entre outros.
O DJ até já tinha dado entrevista ao “g1”, quando falou: “No início dos anos 90, conhecemos essa mistura do ritmo americano miami bass com a voz e o gingado do MC carioca. Essa mistura gerou os primeiros bailes funks da região”, explicou Baphafinha, em entrevista ao “g1” em 2015.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
O DJ Baphafinha não estava mais tão envolvido nas produções de funk, porém, continuava na música, como DJ, em várias casas do litoral paulista e o seu velório aconteceu das 20h às 22h no último domingo (30), e das 8h às 11h de segunda-feira (31) na Beneficência Portuguesa, localizada na Rua São Paulo, em Santos. Em seguida, o músico será cremado em São Paulo, onde o local não foi divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual o maior DJ do mundo?
Segundo o portal “hotstages”, o maior Dj da atualidade é o Martin Garrix, da Holanda.