Jornal da Globo confirma morte de humorista após luta pela vida na UTI
Nesta última quarta-feira (14) o Brasil fica paralisado com perda irreparável, após Jornal da Globo confirmar morte de “um dos mais conhecidos humoristas” que lutou pela própria vida na UTI.
Trata-se do humorista Paulo Diógenes, intérprete da personagem Raimundinho. O artista morreu na tarde do dia 14, aos 62 anos, em Fortaleza. Paulo estava internado no hospital São Camilo desde o início da semana devido problemas pulmonares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do G1, sua morte foi confirmada pelo humorista Luciano Lopes, que interpreta a personagem Luana do Crato. Nas redes sociais, a antropóloga Glória Diógenes, irmã de Paulo, lamentou: “Acabei de perder o amigo de toda uma vida. Te amo, meu irmão”.
O famoso era natural do Rio e residente de Fortaleza, passou a atuar como artista no Ceará em 1978, mas foi somente em 1988 que criou a personagem Raimundinha, uma das mais conhecidas do humor cearense.
Em 2023, o artista criou o espetáculo “Raimundinha é mãe! – O Show” para comemorar os 35 anos da personagem. A apresentação foi inspirada no livro de mesmo nome, escrito por Tarcísio Matos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que poucos sabem, é que além de humorista, Paulo também teve uma carreira na política. Em 2012, foi eleito vereador de Fortaleza pelo PSD, cargo que exerceu até 2016. Entre 2017 e 2019, ele foi o coordenador de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da capital cearense.
Em nota, o presidente da Câmara de Fortaleza, Gardel Rolim, lamentou a morte do artista e informou que decretou luto oficial de três dias:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
“Paulo Diógenes dedicou o seu trabalho de forma exemplar na Casa por um mandato, sempre contribuindo para o desenvolvimento da nossa Capital. Neste momento de dor, quero me solidarizar com todos os seus familiares e amigos. Rogo a Deus, para que o receba em paz e traga conforto para sua família”, disse Gardel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando será o velório de Paulo Diógenes?
O artista será velado a partir das 5 horas da manhã desta quinta-feira (15), será aberto ao público na Sala Saudade da Funerária Ternura, na rua Padre Valdevino, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. O sepultamento ocorre às 16h no Cemitério Jardim Metropolitano.