Um jornal da Globo confirmou o falecimento do jornalista da emissora aos 57 anos, que morreu após uma luta contra o câncer
LUTO
O G1, jornal online da Globo, confirmou a morte do repórter cinematográfico Éder Socorro Pimenta, aos 57 anos. O homem morreu neste sábado (2) em Goiânia, após uma batalha contra um câncer no pâncreas e fígado nos últimos quatro meses.
“O repórter cinematográfico Éder Socorro Pimenta, de 57 anos, morreu neste sábado (2) em Goiânia. Há cerca de quatro meses ele se tratava contra um câncer no pâncreas e fígado”, escreveu o G1.
Éder já fez parte da equipe da Globo, trabalhando em veículos como a Globo, Secretaria de Educação do Estado de Goiás, TV Anhanguera, TV Serra Dourada, TV Sagres, TV Brasil Central, SportTV, ESPN e Fox.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, marcou presença em coberturas de eventos grandiosos, como o Pan-Americano no Rio de Janeiro e gravações de DVDs.
O Sindicom, Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Goiás, publicou uma nota lamentando a morte do famoso, ressaltando que o diagnóstico do câncer já estava em estágio avançado quando foi descoberto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A direção do Sindicom lamenta a perda desse excelente profissional, e que Deus venha confortar os familiares nesse momento difícil e doloroso”, disse o Sindicom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colegas de trabalho também se manifestaram, com o jornalista José Carlos Lopes. “Eder Pimenta era um repórter cinematográfico de mão cheia. Era especialista no jornalismo esportivo. Lamento profundamente a perda desse valoroso companheiro”, escreveu o profissional.