Sem pensar duas vezes, o G1, da Globo, confirma a triste morte de jornalista aclamado
E logo no início deste ano de 2023, uma triste notícia de luto é confirmada pelo G1, o Jornal da Globo.
O veículo de comunicação confirmou a morte de um famoso jornalista após luta pela vida na UTI e vocês irão saber de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, sem mais delongas, vamos direto ao assunto. Estamos falando de ninguém mais, ninguém menos que o jornalista Ivan Maurício, que morreu em Olinda, aos 72 anos.
As informações dão conta ainda de que ele passou por diversos veículos de comunicação do estado e foi secretário de imprensa do governo de Pernambuco, além de diretor de comunicação da Câmara Municipal de Olinda.
O que aconteceu com o jornalista Ivan Maurício?
Bom, de acordo com as informações que foram divulgadas pelo G1, o portal da Globo, morreu em Olinda, na última terça-feira (2), o jornalista pernambucano Ivan Maurício. Ele tinha 72 anos e, ao longo de mais de 50 anos de carreira, passou por diversos veículos de comunicação do estado e foi secretário de imprensa do governo de Pernambuco, além de diretor de comunicação da Câmara Municipal de Olinda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi informado, ele faleceu em casa. Em agosto de 2023, ele sofreu um edema pulmonar causado por uma crise hipertensiva. Depois, também teve uma infecção urinária grave. Ivan Maurício passou 42 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A salientar, o famoso, além de jornalista, ele também foi político e chegou a disputar as eleições para o Senado pelo PSD, em 1985, e a vereador de Olinda pelo MDB, em 2020.
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (PSD), disse que “Ivan Maurício foi referência no jornalismo pernambucano. Passou pelos principais veículos de comunicação e teve destaque pelo grande comprometimento com a informação”.
Desejamos os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.