O Pix é a forma de pagamento que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Muitas pessoas preferem a modalidade para pagamentos
O G1, jornal de notícias online da Globo, divulgou uma notícia extremamente importante sobre o Pix, que foi emitida pelo Banco Central. A modalidade de pagamento vêm fazendo cada vez mais sucesso e se tornando cada vez mais popular.
Descanse em paz: Os 5 carros OBSCUROS da Volkswagen arrancados de montadoras e extintos! E MAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIA
De acordo com informações divulgadas pelo Banco Central, o número diário de transações PIX alcançou um recorde por dois dias consecutivos na última semana. Em 6 de julho, foram registradas 129,4 milhões de transações, seguidas por 134,8 milhões no dia seguinte.
O Banco Central ressaltou a importância do PIX como meio de pagamento na economia nacional, destacando sua relevância para a população brasileira desde sua disponibilização em novembro de 2020.
Os dados do Banco Central mostram que, em junho, foram realizadas 2,86 bilhões de transações por meio do PIX, estabelecendo o maior número registrado desde o início da série histórica em novembro de 2020. Atualmente, mais de 405 milhões de contas estão cadastradas no sistema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último ano, o PIX se tornou a forma de pagamento predominante entre brasileiros, com 29% de todas as transações registradas. Em 2021, esse número era de 16%.
O sistema de pagamentos instantâneos foi implementado no final de 2020 com o objetivo de impulsionar a digitalização das transações financeiras. Para o ano de 2024, o Banco Central planeja lançar uma nova modalidade, chamada de PIX Automático, que permitirá pagamentos recorrentes de forma automática.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE