Jornal da Globo confirma notícia que revolta beneficiários do INSS
Na tarde desta terça-feira (11), o site ‘G1’, jornal da Globo, confirmou uma notícia revoltando envolvendo o INSS, afinal a fila de pessoas que estão aguardando os benefícios da Previdência Social é imensa. Inclusive, segundo o site, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva até cobrou explicações sobre o que está acontecendo.
De acordo com um levantamento feito pela GloboNews, mais de 1,7 milhões de pessoas estão em filas do INSS aguardando o retorno da aprovação de aposentadorias, auxílios, pensões e até outros benefícios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Se é falta de funcionário, a gente tem que contratar funcionário. Se é falta de competência, a gente tem que trocar quem não tem competência”, comentou Lula, durante a nova edição do ‘Conversa com o Presidente’.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Além disso, de acordo com informações do ‘G1’, jornal da Globo, Lula ainda afirmou que irá se reunir com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, e com o ministro da Fazenda. Fernando Haddad, neste semana, para identificar o problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, o problema pode ser falta de verba para esses pagamentos ou até mesmo falta de funcionário para conseguir gerenciar a enorme fila de pessoas que dependem desse tipo de benefício.
“Não há nenhuma explicação a não ser ‘eu não posso aposentar, porque eu não tenho dinheiro para pagar’. Se for isso, a gente tem que ser muito verdadeiro com o povo e dizer porque que tem essa fila”, disse o atual presidente, na Conversa com o Presidente, que nada mais é do que uma transmissão semanal feita nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM ESTÁ NO COMANDO DO INSS?
Alessandro Stefanutto assumiu o comando do INSS na última semana. Vale destacar que quem estava antes dele era Glauco André Wamburg, que no caso era estava na presidência do INSS de forma interina desde fevereiro deste ano.