Jornal da Globo confirma perda de famoso aos 47 anos em comunicado
Nesta sexta-feira (16) o Jornal da Globo confirmou perda irreparável de famoso aos 47 anos em comunicado, deixando milhões de telespectadores chocados com a infeliz notícia.
Portanto, de acordo com o G1, o serviço penitenciário de Yamalo-Nenets anunciou nesta manhã que o “opositor russo Alexei Navalny morreu” na região ártica da Rússia, onde o mesmo cumpria pena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Serviço Penitenciário Federal disse em comunicado que Navalny perdeu a consciência durante uma caminhada e passou mal. Segundo a agência russa Tass, o hospital que o atendeu tentou reanimá-lo por 30 minutos, sem sucesso. A causa da morte não foi informada. O governo russo disse não ter nenhuma informação a respeito.
A mulher de Navalny, Yulia Navalnaya, disse não acreditar totalmente na morte do marido. “Não podemos confiar em Putin e no seu governo. Eles sempre mentem. Mas se isso for verdade, quero que Putin, toda a sua comitiva, os amigos de Putin, seu governo saibam que eles serão responsabilizados pelo que fizeram ao nosso país, à minha família, ao meu marido. E esse dia chegará muito em breve”, afirmou ela.
Desse modo, os Estados Unidos e a União Europeia culparam o governo Putin pela morte. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou estar “profundamente entristecido e perturbado” pela morte e exigiu que a Rússia esclareça as circunstâncias do ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério das Relações Exteriores russo disse que, “em vez de acusar indiscriminadamente, os Estados Unidos deveriam se limitar a esperar resultados oficiais da investigação médica”.
Quem foi Alexei Navalny?
Navalny, de 47 anos, era um ex-advogado que ficou conhecido ao fazer acusações de corrupção ao governo do presidente Vladimir Putin . Ele se apresentava como um político liberal e principal adversário do atual presidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto nesta sexta (22): Morte de jornalista famoso acaba de ser confirmada e causa é mantida em segredo
● Luto no esporte: Jornal da Globo confirma morte irreparável de jogador após perder luta contra doença
● De grave acidente a AVC: Elenco de Sinhá Moça, da Globo, é devastado com morte de 6 estrelas
Em 2010, liderou um movimento contra Putin que levou milhares de pessoas às ruas do país. Navalny ficou conhecido nas redes sociais ao falar de Putin com deboche e ironia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE