Jornal da Globo confirma perda de famoso aos 47 anos em comunicado
Nesta sexta-feira (16) o Jornal da Globo confirmou perda irreparável de famoso aos 47 anos em comunicado, deixando milhões de telespectadores chocados com a infeliz notícia.
Portanto, de acordo com o G1, o serviço penitenciário de Yamalo-Nenets anunciou nesta manhã que o “opositor russo Alexei Navalny morreu” na região ártica da Rússia, onde o mesmo cumpria pena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Serviço Penitenciário Federal disse em comunicado que Navalny perdeu a consciência durante uma caminhada e passou mal. Segundo a agência russa Tass, o hospital que o atendeu tentou reanimá-lo por 30 minutos, sem sucesso. A causa da morte não foi informada. O governo russo disse não ter nenhuma informação a respeito.
A mulher de Navalny, Yulia Navalnaya, disse não acreditar totalmente na morte do marido. “Não podemos confiar em Putin e no seu governo. Eles sempre mentem. Mas se isso for verdade, quero que Putin, toda a sua comitiva, os amigos de Putin, seu governo saibam que eles serão responsabilizados pelo que fizeram ao nosso país, à minha família, ao meu marido. E esse dia chegará muito em breve”, afirmou ela.
Desse modo, os Estados Unidos e a União Europeia culparam o governo Putin pela morte. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou estar “profundamente entristecido e perturbado” pela morte e exigiu que a Rússia esclareça as circunstâncias do ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério das Relações Exteriores russo disse que, “em vez de acusar indiscriminadamente, os Estados Unidos deveriam se limitar a esperar resultados oficiais da investigação médica”.
Quem foi Alexei Navalny?
Navalny, de 47 anos, era um ex-advogado que ficou conhecido ao fazer acusações de corrupção ao governo do presidente Vladimir Putin . Ele se apresentava como um político liberal e principal adversário do atual presidente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2010, liderou um movimento contra Putin que levou milhares de pessoas às ruas do país. Navalny ficou conhecido nas redes sociais ao falar de Putin com deboche e ironia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE