BOMBA

R$ 220 milhões em dívidas e demissões: Jornal da Globo confirma reviravolta em falência de empresa

24/02/2024 às 21h49

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Famosa empresa teve falência decretada e depois reverteu o processo (Foto: Reprodução/ Internet)

Jornal da Globo falou sobre falência de empresa

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de uma grande empresa. Dessa vez, falaremos sobre uma situação delicada sobre um grande empreendimento que teve uma reviravolta confirmada por um jornal da Globo no processo de falência. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em julho do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou a falência da Agropecuária Tuiuti S/A, empresa de laticínios conhecida como Shefa, que tem fábrica em Amparo (SP). A notícia, vale dizer, foi confirmada pelo G1, jornal digital que faz parte do Grupo Globo.

A sentença foi publicada cinco anos depois de a marca entrar com o pedido de recuperação judicial. Na época, alegava dificuldades financeiras e acusava um endividamento de R$ 222,5 milhões. Segundo o juiz Fernando Leonardi Campanella, houve quebra de boa-fé e indícios de fraude no processo recuperacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa teve a falência confirmada por jornal da Globo e depois reverteu (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa teve a falência confirmada por jornal da Globo e depois reverteu (Foto: Reprodução/ Internet)

Além da falência, também foram determinados os afastamentos imediatos dos responsáveis. A empresa acabou vivendo uma grande reviravolta. Isso porque três meses após ter a quebra decretada, a Agropecuária Tuiuti S/A, empresa arrendatária da marca de laticínios Shefa, retomou o processo de recuperação judicial.

Produtos da empresa de laticínios Agropecuária Tuiuti, Shefa (Foto: Reprodução, Extra)

Produtos da empresa de laticínios Agropecuária Tuiuti, Shefa (Foto: Reprodução, Extra)

De acordo com informações do G1, a decisão foi do ministro Raul Araújo, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que não extinguiu a falência, mas a suspendeu até o julgamento do recurso. De acordo com a direção da empresa, a decisão representa a retomada dos direitos e garantias da Agropecuária Tuiuti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que disse a empresa?

“Será possível dar efetivo e contínuo cumprimento à função social a que sempre se propôs, ancorada à continuidade da produção de bens e serviços, ao pagamento de obrigações tributárias, à manutenção de aproximadamente 300 empregos ativos, à geração de novos postos de trabalho e à movimentação da economia local”, disseram em nota.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa
falência

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.