FIM

“Declarou falência”: Operadora nº1 dos aeroportos acaba extinta com 8 BI em dívidas e adeus no Jornal da Globo

Aeronave e logo do Jornal da Globo (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

Aeronave e logo do Jornal da Globo (Fotos: Reproduções / Canva / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carlos Tramontina paralisou o Jornal da Globo com falência de empresa

No dia 23 de setembro de 2019, Carlos Tramontina paralisou o Jornal da Globo com a falência de uma operadora número 1 dos aeroportos após dívidas de R$ 8 bilhões. Nesta quarta-feira, 26, iremos recordar a extinção da empresa, que é lembrada até os dias atuais.

Durante o telejornal, o apresentador atualizou as informações sobre a falência da operadora de turismo mais antiga do mundo, a Thomas Cook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Uma dívida equivalente de R$ 8 bilhões de reais. A operadora mais antiga do mundo declarou falência”, iniciou o âncora.

Em seguida, Carlos Tramontina reforçou que o pedido de falência da empresa atingiu 600 mil clientes.

“A empresa britânica Thomas Cook deixou 600 mil clientes na mão e obrigou autoridades do mundo inteiro a iniciarem uma operação para repatriar os turistas”, afirmou o âncora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa havia tentado um aporte financeiro e 200 milhões de libras. Mas, o governo britânico não autorizou.

Avião Thomas Cook (Foto: Reprodução / Globo)

CLIENTES AFETADOS

Na época, o Ministro explicou que o dinheiro só salvaria a empresa por algumas semanas. Por conta do fim, inúmeros clientes foram afetados.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns clientes ficaram barrados em outros países por conta do fim da empresa. O governo fez questão de trazer os cidadãos de volta ao país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A companhia tinha falido em 2017. O governo britânico gastou 50 milhões de libras para trazer 84 mil passageiros na época, em 2019 foram 150 mil clientes”, disse a reportagem da Globo.

Por conta da falência, o governo havia anunciado formas de planejamento para que operadoras de turismo se protegessem de falência no futuro.

De acordo com o jornal da Globo, a falência da empresa deixou em risco 22 mil empregos.

Passageiros em aeroporto (Foto: Reprodução / Globo)

COMO ASSISTIR A GLOBO AO VIVO?

Ao longo dos anos, a Globo tornou-se a principal do país. Fato é que inúmeros telespectadores se perguntam como assistir o conteúdo da Globo de forma online e gratuita.

Para assistir a Globo de forma online e gratuita, basta baixar o aplicativo GloboPlay ou acessá-lo pela internet.

Logo da Globo (Foto: Reprodução / GloboPlay)

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile