PÉSSIMA notícia

Atenção: Jornal da Globo confirma PÉSSIMA notícia sobre cartões bloqueados HOJE (03) e você tem que saber

03/07/2023 às 11h37

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Logo do g1 e cadeado sobre cartões bloqueados - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o Jornal da Globo, que confirma PÉSSIMA notícia sobre cartões bloqueados HOJE (03) e você tem que saber

E o famoso Jornal da Globo, conhecido e querido por todos que acompanham sua programação, confirma PÉSSIMA notícia sobre cartões bloqueados HOJE (03) e você tem que saber.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso Jornal da Globo, já consagrado como um dos maiores portais de notícia do país, confirmou nesta segunda-feira (3), péssima notícia sobre cartões bloqueados que afetou mais de 40 mil pessoas e você tem que saber para não se pego de surpresa.

O Jornal da Globo, o “G1”, informou nesta segunda-feira (3), que cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único foram bloqueados na Grande São Paulo, após um erro no sistema da empresa SPTrans, que enviou para validadores uma lista de cartões para serem bloqueados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota ao “G1” a SPTrans informou que identificou o erro na última sexta-feira (30), e que continua nesta segunda-feira (3), ainda infirmou que está trabalhando desde que identificou o erro para que minimizar o impacto aos moradores, e afirmou que não houve fraude ou vazamento de dados por parte da empresa.

Fila para pegar ônibus - Foto Reprodução Internet

Fila para pegar ônibus – Foto Reprodução Internet

A superintendente de Atendimento da SPTrans, Isabela Muniz afirmou à TV Globo que as equipes técnicas da empresa identificaram a falha em 40 mil cartões, que passaram a apresentar a mensagem “cartão bloqueado”, e que os  usuários dos cartões afetados devem se dirigir ao posto de atendimento da SPTrans, quando disse:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fila para pegar ônibus - Foto Reprodução Internet

Fila para pegar ônibus – Foto Reprodução Internet

“Todos esses cartões que estão relacionados especificamente à falha que aconteceu nesse final de semana estão isentos da tarifa no sistema”, diz a representante, que ainda esclareceu que as pessoas afetadas deve apresentar um documento com foto para emitir a 2ª via do Bilhete Único sem cobrança para restituir o saldo.

Em nota, a SPTrans ainda infirmou: “Importante ressaltar que os todos os créditos dos passageiros serão restituídos em seus novos cartões. Além disso, os passageiros que comparecerem aos postos de atendimento estão recebendo um atestado de comparecimento”, diz a nota.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fila para pegar ônibus - Foto Reprodução Internet

Fila para pegar ônibus – Foto Reprodução Internet

Vale dizer que a empresa, SPTrans ainda informou que está orientando todas as concessionárias de transporte a liberar o desembarque pela porta dianteira para as pessoas afetadas pelo erro no sistema.

Passageiros chegaram a relatar as dificuldades ao jornal “Bom Dia São Paulo”, quando disseram: “Também descobri no sábado (1) que o meu cartão estava bloqueado e a atendente me falou que tinha que retornar na segunda depois de esperar três horas. Fiquei sem bilhete e sem condução. No 156 falam que o atendimento na Santa Amaro é 24 horas, mas é das 6h até 22h”, afirmou uma pessoa.

Qual a população da cidade de São Paulo?

Segundo dados do Censo Demográfico 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, indicam que São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil, com 11.451.245 de habitantes.

Jornal da Globo
SPTrans

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.