Jornal é paralisado às pressas com morte de uma das artistas mais aclamadas aos 55 anos
Ontem, o jornal da Globo notificou todos o brasileiros com uma morte totalmente aterrorizante de uma das maiores estrelas.
Essa morte fez com que os brasileiros e todo mundo da Globo ficasse totalmente chocado já que essa estrelas foi extremamente importante para o mundo da arte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Globo, produtor de audiovisual mineiro Guilherme Fiúza, de 55 anos, morreu na noite de sábado (4), em Belo Horizonte. Ele sofreu um infarto na última quarta-feira enquanto jantava e desde então estava internado.
Fiúza atuou no mercado de audiovisual por 25 anos e levou a obra de Fernando Sabino “O menino no Espelho” às telas do cinema e da TV. O filme foi distribuído em 16 países.
Na Globo, Guilherme trabalhou no projeto Santino e o Bilhete Premiado, especial de final de ano exibido em 2016 pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guilherme também foi produtor e assistente de produção ao lado de grandes diretores como Helvécio Ratton, Nelson Pereira dos Santos e Tizuka Yamasaki.
Recentemente participou da produção da animação Chef Jack – O cozinheiro aventureiro. O cineasta, atualmente, era presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual em Minas Gerais (Sindav).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto hoje (28): Globo confirma morte de ator aclamado em cima do palco e causa é mantida em segredo: “Pesar”
● Luto hoje (28): Morte de cantor aclamado é confirmada ao perder luta contra grave doença: “Profundo pesar”
● Câncer, infarto e Alzheimer: Elenco de Roque Santeiro, da Globo, tem fim cruel com morte de 6 astros
Amigos e famíliares do cineasta se manifestaram nas redes sociais em homenagem a Guilherme. A Secretaria de Cultura de Minas Gerais publicou uma nota de pesar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produtora de audiovisual Júlia Nogueira trabalhou com Guilherme Fiúza em vários projetos. Um deles foi a produção do Guia de Elaboração de Projetos Audiovisuais, que está em sua terceira edição.
“Ela era uma pessoa muito respeitada e amada por todos. Tinha e tem uma importância enorme para muitos profissionais, pois além de trabalhar, ele também ajudou a formar vários profissionais. É uma perda muito devastadora, porque ele ainda tinha muita coisa pra fazer”, disse Júlia Nogueira.
COMO FALAR COM A GLOBO?
4003-8000 ou 0800 881 8000 (somente telefones fixos) – Horário de atendimento: todos os dias das 9h às 23h. WhatsApp (Atendimento 24h): (11) 4003-8012 (somente titulares de uma assinatura Globoplay) ou através do link glo.bo/falarnowhatsapp.