URGENTE

“Aprovaram hoje”: Jornal da Globo é paralisado com novo aumento do salário de trabalhadores e aposentados em março

27/03/2024 às 19h10

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Logo da Globo / Salário mínimo - Montagem TVFOCO

Jornal da Globo é paralisado com notícia de novo valor do salário em São Paulo

E no último dia 26 de março de 2024, na edição do SP2, na Globo, José Roberto Burnier, confirmou aos seus telespectadores um novo aumento de salário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, a atração jornalista foi paralisada para noticiar a grande vitória aos trabalhadores e aposentados em março e vocês ficam sabendo de tudo agora.

Bom, para melhor entender sobre o assunto, na ocasião foi noticiado sobre o reajuste salarial para os funcionários públicos de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, na edição, o jornalista disparou: “Os vereadores da capital aprovaram hoje, em segunda votação, o projeto da Prefeitura sobre reajuste salarial para os funcionários públicos municipais. A proposta do Poder Executivo foi de um aumento de 2,16% para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas”, disse o âncora, chamando a reportagem.

Na reportagem do SP2 foi então explicado que: “Você que nos assiste no SP2, olha, foi uma daquelas votações que a gente está acostumada a acompanhar aqui na Câmara, bastante agitada, inclusive com protesto. A gente tem algumas imagens do protesto que tomou aqui o viaduto Jacarei em frente à entrada da sede da Câmara dos Vereadores”, disse, na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“…Em que os manifestantes, na maioria deles servidores públicos, com carros de som e bandeira, tentaram pressionar os vereadores a um reajuste maior de 2,16%, que era o oferecido pela Prefeitura de São Paulo Segundo a Prefeitura de São Paulo, esse 2,16 é o valor da inflação desde o último reajuste, isso segundo a medição da Fundação FIPE”, explicou, no SP2, da Globo.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual é o valor do salário em São Paulo?

E então finalizou com mais detalhes sobre o assunto, na Globo: “Segundo a Prefeitura também, esse valor é superior a um histórico de reajuste em que os servidores ganhavam 0,01% a cada ano, então um aumento menor do que esse 2,16%. Mas por outro lado, os manifestantes, os servidores municipais e a oposição aqui na Câmara defendem que a situação financeira e fiscal da Prefeitura de São Paulo hoje é muito melhor e que é possível dar um reajuste maior do que esse que foi votado aqui hoje chegou a se falar inclusive em 5 por cento de aumento que foi o valor definido no ano passado, mas esse projeto não avançou”, finalizou.

Pois bem, em suma, a Câmara aprovou na última terça-feira (26), em segundo turno, o Projeto de Lei (PL) 115, da prefeitura, de reajuste salarial aos servidores municipais. O índice de 2,16%, que não cobre a inflação, foi considerado “desrespeitoso” pelos representantes da categoria.

salário mínimo

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.