Jornal da Globo é paralisado com notícia de novo valor do salário em São Paulo
E no último dia 26 de março de 2024, na edição do SP2, na Globo, José Roberto Burnier, confirmou aos seus telespectadores um novo aumento de salário.
Sendo assim, a atração jornalista foi paralisada para noticiar a grande vitória aos trabalhadores e aposentados em março e vocês ficam sabendo de tudo agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para melhor entender sobre o assunto, na ocasião foi noticiado sobre o reajuste salarial para os funcionários públicos de São Paulo.
Assim, na edição, o jornalista disparou: “Os vereadores da capital aprovaram hoje, em segunda votação, o projeto da Prefeitura sobre reajuste salarial para os funcionários públicos municipais. A proposta do Poder Executivo foi de um aumento de 2,16% para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas”, disse o âncora, chamando a reportagem.
Na reportagem do SP2 foi então explicado que: “Você que nos assiste no SP2, olha, foi uma daquelas votações que a gente está acostumada a acompanhar aqui na Câmara, bastante agitada, inclusive com protesto. A gente tem algumas imagens do protesto que tomou aqui o viaduto Jacarei em frente à entrada da sede da Câmara dos Vereadores”, disse, na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“…Em que os manifestantes, na maioria deles servidores públicos, com carros de som e bandeira, tentaram pressionar os vereadores a um reajuste maior de 2,16%, que era o oferecido pela Prefeitura de São Paulo Segundo a Prefeitura de São Paulo, esse 2,16 é o valor da inflação desde o último reajuste, isso segundo a medição da Fundação FIPE”, explicou, no SP2, da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS esconde isso de você: 3 segredinhos aos 45+ para se aposentar ganhando R$ 5.000 por mês
● Lula ciente: 13° salário do INSS é confirmado em novembro e CLTs estão em êxtase em pleno domingo (24)
● Relato inédito sobre Suzane Von Richthofen entrega o que ela fez após assassinar os pais: “Eu quero”
Qual é o valor do salário em São Paulo?
E então finalizou com mais detalhes sobre o assunto, na Globo: “Segundo a Prefeitura também, esse valor é superior a um histórico de reajuste em que os servidores ganhavam 0,01% a cada ano, então um aumento menor do que esse 2,16%. Mas por outro lado, os manifestantes, os servidores municipais e a oposição aqui na Câmara defendem que a situação financeira e fiscal da Prefeitura de São Paulo hoje é muito melhor e que é possível dar um reajuste maior do que esse que foi votado aqui hoje chegou a se falar inclusive em 5 por cento de aumento que foi o valor definido no ano passado, mas esse projeto não avançou”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, em suma, a Câmara aprovou na última terça-feira (26), em segundo turno, o Projeto de Lei (PL) 115, da prefeitura, de reajuste salarial aos servidores municipais. O índice de 2,16%, que não cobre a inflação, foi considerado “desrespeitoso” pelos representantes da categoria.