Anvisa fez proibição chocante contra produto da marca Carrefour
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Falaremos sobre a proibição da venda de um lote de sal da marca Carrefour, que virou notícia até no Jornal da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com esse produto. Nessa publicação, no entanto, falaremos a respeito de uma recomendação da Anvisa que fez um alerta sobre o lote de sal.
De acordo com informações do G1, jornal que faz parte do Grupo Globo, a Anvisa proibiu a venda, distribuição, fabricação e utilização do lote 22992 de sal da marca Carrefour. A confirmação da notícia ocorreu em julho de 2023 e causou um grande impacto nos consumidores do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Anvisa, o sal obteve um resultado insatisfatório para o teor de iodo (abaixo do limite estabelecido). O iodo é acrescentado ao sal para evitar doenças, como o bócio, um aumento no volume da tireoide, uma glândula localizada no pescoço que dita o ritmo em que o corpo trabalha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse a empresa?
O G1 chegou a procurar o Carrefour e informou que realiza “análises recorrentes” em todos os produtos de marca própria. A empresa disse que “o produto citado foi testado em maio deste ano, e, na ocasião, as amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros estabelecidos pela Anvisa”.