EITA

Urgente: Jornal da Globo alerta sobre proibição da Anvisa contra produto da marca Carrefour

Carrefour e ANVISA (Reprodução/Internet)

Carrefour e ANVISA (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa fez proibição chocante contra produto da marca Carrefour

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, é responsável por fiscalizar todos os produtos que chegarão aos consumidores. E isso vai variar de alimentícios a cosméticos e remédios. Falaremos sobre a proibição da venda de um lote de sal da marca Carrefour, que virou notícia até no Jornal da Globo.

Sempre que alguma empresa reprova nas medidas de segurança do órgão, seu produto é arrancado das prateleiras e foi justamente isso que aconteceu com esse produto. Nessa publicação, no entanto, falaremos a respeito de uma recomendação da Anvisa que fez um alerta sobre o lote de sal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do G1, jornal que faz parte do Grupo Globo, a Anvisa proibiu a venda, distribuição, fabricação e utilização do lote 22992 de sal da marca Carrefour. A confirmação da notícia ocorreu em julho de 2023 e causou um grande impacto nos consumidores do produto.

Produto da marca Carrefour foi proibido pela Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo a Anvisa, o sal obteve um resultado insatisfatório para o teor de iodo (abaixo do limite estabelecido). O iodo é acrescentado ao sal para evitar doenças, como o bócio, um aumento no volume da tireoide, uma glândula localizada no pescoço que dita o ritmo em que o corpo trabalha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que disse a empresa?

O G1 chegou a procurar o Carrefour e informou que realiza “análises recorrentes” em todos os produtos de marca própria. A empresa disse que “o produto citado foi testado em maio deste ano, e, na ocasião, as amostras analisadas estavam dentro dos parâmetros estabelecidos pela Anvisa”.

Além disso, o Carrefour ressaltou ainda que solicitou “imediatamente a retirada do produto do lote 22992 em todas as lojas” onde há estoque e que está “em contato com o fornecedor para apurar o fato”. Vale lembrar que o problema foi resolvida e hoje e marca pode funcionar normalmente. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile