Aposentados do INSS se deparam com bomba confirmada pela Globo
O comunicado urgente do INSS veiculado no Jornal da Globo trouxe consigo uma onda de preocupação e apreensão para os aposentados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio, permeado de tensão, despertou um sentimento de temor entre os beneficiários, deixando-os ansiosos por informações cruciais sobre seus direitos e benefícios.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) emitiu alerta de golpe após denúncias de que golpistas estão se passando por servidores para fazer prova de vida na residência de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios diversos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os farsantes vão até a casa das pessoas e apresentaram crachás falsos do INSS com nome, foto e com a suposta área de atuação, que seria “prova de vida presencial”. O instituto diz que os golpistas pediram dados e fotos dos beneficiários, o que é irregular.
De acordo com o Portal de Notícias da Globo, G1, o INSS informa que a pesquisa presencial existe e é feita somente nos casos de comprovação de vínculo, endereço e irregularidades, por exemplo. No entanto, os servidores não pedem cópia de documentos e nem fotografias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, o órgão não tem registro de quantas pessoas foram vítimas dos golpistas. O INSS lembra que, em caso de dúvida, antes de fornecer qualquer informação, o beneficiário deve pegar nome completo e matrícula do suposto servidor e ligar gratuitamente para a Central de Atendimento 135 para confirmar se a pessoa é realmente da instituição.
Quando o 13º salário do INSS vai ser pago?
O pagamento do 13º salário do INSS em 2024 já começou e é realizado em duas parcelas:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Primeira parcela: entre 24 de abril e 8 de maio.
- Segunda parcela: junto com o benefício de maio, pago entre 24 de maio e 7 de junho.
O pagamento do 13º salário é um direito dos aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios da instituição. Se você não recebeu o seu 13º salário, entre em contato com o INSS para regularizar a sua situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE