Zileide Silva, jornalista da Globo, seguiu repercutindo a perda da Rainha Elizabeth II com uma correspondente internacional
Neste sábado, dia 10, Zileide Silva abriu o Jornal Hoje, da Globo, mostrando a repercussão da notícia de morte da Rainha Elizabeth II, no Reino Unido.
Direto de Londres, na Inglaterra, a correspondente Cecília Malan tentou conversar ao vivo com a apresentadora, mas não conseguiu por causa de um erro técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Relato sobre câncer na cabeça gera choque no palco do ‘Faustão na Band’; veja história de famoso
“Nós estamos com um probleminha com a Cecília, acho que ela ainda não me ouviu. Vamos tentar recuperar este contato, porque é muito importante que ela passe as informações desta cerimônia para nós do mundo todo”, justificou Zileide Silva.
Em seguida, a jornalista conseguiu seguir com as notícias sobre a despedida da monarca, que ainda vai perdurar pelos próximos dias. De acordo com o que foi divulgado, o corpo deixará o castelo em um carro fúnebre e passar por, pelo menos, três cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois disso, o caixão da grande estrela da Família Real chega em Edimburgo, na Escócia. Na segunda-feira, dia 12 de setembro, o corpo dela segue em procissão, na Catedral de St. James, em Londres, onde outras cerimônias abertas ao público deverão acontecer.
+ “Eu vou lutar”, Adriane Galisteu faz pedido à direção da Record e gera choque: “R$ 3 milhões”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado oficial
Pouco tempo antes de a notícia ganhar força no mundo inteiro, a Casa Real divulgou uma nota esclarecedora. Elizabeth estava acamada e vinha sendo cuidada por médicos. Toda a família se reuniu para a despedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei [Charles III] e a rainha consorte [Camila] permanecerão no local esta noite e retornarão a Londres amanhã”, disse um dos trechos do comunicado publicado.
Diante da perda, o filho mais velho, o agora rei, Charles, assume o trono do Reino Unido e de outros 14 países. Dentre eles, Austrália e Canadá.
+ Por que o Jornal Nacional deu notícia sobre Marcello Antony? Ator lamentou situação: “Foi duro”