Açougue é interditado pela vigilância sanitária e Jornal da Globo confirma
A Vigilância Sanitária interditou um açougue muito popular entre os consumidores devido irregularidades graves em produtos desejados e Jornal da Globo expõe situação.
Portanto, de acordo com G1, um açougue localizado no litoral de São Paulo, teve aproximadamente 100kg de alimentos interditados pelo órgão da vigilância.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, um vídeo que circula nas redes sociais, o local é narrado anonimamente por uma pessoa que alega ter trabalhado no estabelecimento e registrado irregularidades.
“Toda carne passada eles mandam moer e colocar no meio da carne moída. Moela, tripa, fígado, o que for, eles mandam moer e jogar na carne moída de segunda”, afirmou o homem.
No conteúdo, o suposto ex-funcionário alega que os contratados são instruídos a lavar peças de carne com cloro para que fiquem “branquinhas” e jogar sal na linguiça para conservar o aspecto ‘fresco’ do alimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando a linguiça começa a ficar ‘passada’, ela fica melada e apresenta um odor terrível. Jogamos sal, lavamos, colocamos na câmara fria e, quando diminui bem a temperatura, (ela) sai como se estivesse nova, porém, pronta para dar problema em quem a consumir”, complementou.
Inclusive, há denúncias de que o estabelecimento também “misturava” carnes estravadas e as vendia aos clientes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vômito e diarreia: Anvisa faz proibição contra 3 marcas de azeite, farinha e +1 do Assaí, Carrefour e mais
● Carnes em decomposição e chão sujo de sangue: ANVISA interdita açougue popular nº1 por nojeira
● Pode até matar: Renata Vasconcellos paralisa JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 dos brasileiros
Desse modo, em nota, a Prefeitura de Bertioga afirmou que o órgão fez uma inspeção no açougue, no último dia 19 de abril, quando encontrou diversas irregularidades sanitárias no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.