Adeus

Jornal da Globo confirma morte de famoso após perder luta contra grave doença

Luto por famoso - Foto Reprodução Internet

Luto por famoso - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com a triste morte de um famoso após perder luta contra grave doença, deixando a todos de luto

Uma triste notícia chegou a todos esta semana. O Jornal da Globo infelizmente confirmou a morte de um famoso nome. O artista deixou para trás uma grande carreira, com diversos nomes conhecidos dando o seu último adeus, com uma geração inteira de luto nesta sexta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou na última quinta-feira (26), que o escritor Armando Freitas Filho, considerado um dos maiores poetas do Brasil, infelizmente morreu.

O triste acontecimento ocorreu no Rio de Janeiro, e a sua esposa, Cristina Barros Barreto, foi quem deu a notícia a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme foi informado, ele sofria de graves problemas respiratórios. Com isso, estava internado há uma semana na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Infelizmente, a Clínica informou que Armando Freitas Filho morreu em decorrência de complicações da Covid-19, com o seu estado ficando cada vez mais grave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o Ministério da Cultura publicou uma nota de pesar sobre a morte de Armando Freitas, dizendo:

“Armando teve uma carreira de mais de seis décadas. Seus mestres foram Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade. A estreia foi com o livro ‘Palavra’, em 1963. Mais tarde, na década de 1970, se aproximou da poesia marginal, mas sem aderir ao movimento”, afirmou o órgão, que continuou:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No entanto, tornou-se amigo de Ana Cristina César, a quem ele viria organizar a obra após a sua morte, em 1983. No total, ele lançou 15 livros. O último foi ‘Cristina’, no qual homenageia a mulher, Cristina Barros Barreto, lançado em edição artesanal de somente 20 exemplares”, ressaltou o Ministério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “‘À mão livre’ (1979), ‘Duplo cego’ (1997) e ‘Raro mar’ (2006) estão entre seus trabalhos”, concluiu a nota, lembrando uma série de publicações famosas do escritor.

Quando será o enterro do pastor?

Segundo as informações do mesmo site, o velório será hoje, no Cemitério São João Batista. Desse modo, restou apenas o sentimento de luto e tristeza pelo famoso escritor, que deixou familiares e amigos, e uma longa trajetória marcada em todo o país.

Conclusões finais

Por fim, vale ressaltar que o país perde um dos seus grandes nomes na história literária no Brasil. Assim, ao longo da semana, milhares de brasileiros devem se despedir nas redes sociais, lembrando a sua trajetória de conquistas e vitórias ao longo da carreira.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile