Adeus

Jornal da Globo confirma morte de famoso após perder luta contra grave doença

Luto por famoso - Foto Reprodução Internet

Luto por famoso - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreenda-se com a triste morte de um famoso após perder luta contra grave doença, deixando a todos de luto

Uma triste notícia chegou a todos esta semana. O Jornal da Globo infelizmente confirmou a morte de um famoso nome. O artista deixou para trás uma grande carreira, com diversos nomes conhecidos dando o seu último adeus, com uma geração inteira de luto nesta sexta.

As informações são do site “g1.globo.com”, o qual informou na última quinta-feira (26), que o escritor Armando Freitas Filho, considerado um dos maiores poetas do Brasil, infelizmente morreu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O triste acontecimento ocorreu no Rio de Janeiro, e a sua esposa, Cristina Barros Barreto, foi quem deu a notícia a todos.

Conforme foi informado, ele sofria de graves problemas respiratórios. Com isso, estava internado há uma semana na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio.

Infelizmente, a Clínica informou que Armando Freitas Filho morreu em decorrência de complicações da Covid-19, com o seu estado ficando cada vez mais grave.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, o Ministério da Cultura publicou uma nota de pesar sobre a morte de Armando Freitas, dizendo:

“Armando teve uma carreira de mais de seis décadas. Seus mestres foram Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade. A estreia foi com o livro ‘Palavra’, em 1963. Mais tarde, na década de 1970, se aproximou da poesia marginal, mas sem aderir ao movimento”, afirmou o órgão, que continuou:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No entanto, tornou-se amigo de Ana Cristina César, a quem ele viria organizar a obra após a sua morte, em 1983. No total, ele lançou 15 livros. O último foi ‘Cristina’, no qual homenageia a mulher, Cristina Barros Barreto, lançado em edição artesanal de somente 20 exemplares”, ressaltou o Ministério.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E continuou: “‘À mão livre’ (1979), ‘Duplo cego’ (1997) e ‘Raro mar’ (2006) estão entre seus trabalhos”, concluiu a nota, lembrando uma série de publicações famosas do escritor.

Quando será o enterro do pastor?

Segundo as informações do mesmo site, o velório será hoje, no Cemitério São João Batista. Desse modo, restou apenas o sentimento de luto e tristeza pelo famoso escritor, que deixou familiares e amigos, e uma longa trajetória marcada em todo o país.

Conclusões finais

Por fim, vale ressaltar que o país perde um dos seus grandes nomes na história literária no Brasil. Assim, ao longo da semana, milhares de brasileiros devem se despedir nas redes sociais, lembrando a sua trajetória de conquistas e vitórias ao longo da carreira.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile