Fique por dentro de uma paralisação urgente no metrô neste domingo (1), com o Jornal da Globo confirmando a notícia
Nesta semana, uma notícia urgente deve atingir a vida de milhões de trabalhadores e usuários do transporte público. Desse modo, haverá uma paralisação no metrô no próximo domingo (01), algo que promete ser uma dor de cabeça para as pessoas que precisam se locomover no dia a dia.
As informações são do portal G1, que destacou a matéria especial na última quarta-feira (27). Assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma notícia urgente para os residentes do Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, o metrô do DF não vai funcionar no domingo (1º). A Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) afirmou que serão executadas “uma série de ações de manutenção e melhorias no sistema”.
Além disso, foram divulgados os seguintes serviços que serão realizados:
- 4 mil metros de esmerilhamento dos trilhos;
- 4 mil metros de atividades de roço e capina;
- Atividades de poda de árvores que interferem na circulação de trens;
- Atividades de impermeabilização;
- Instalação de alças pega-mão nos trens;
- Manutenções preventivas em máquinas de chave, além de outros serviços que exijam acesso às vias.
Além disso, por meio de uma nota oficial, o metrô se pronunciou, dizendo: “O Metrô-DF agradece a compreensão da população e reforça seu compromisso com um transporte seguro e eficiente”, declarou o órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, o transporte esclareceu que, durante o feriado de 30 de novembro, as estações e trens funcionarão normalmente, das 5h30 às 23h30. Assim, é importante que a população se planeje com antecedência, evitando possíveis complicações durante os dias.
Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre transporte público.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas pessoas usam transporte público por dia?
Conforme o site “sptrans.com”, são transportados cerca de 2,5 milhões de pessoas por dia. Isso em uma frota com um total previsto de 12.000 ônibus em 1.300 linhas. 150 fazem parte do Noturno – Rede de ônibus da Madrugada, da 0 às 4h, funcionando todos os dias sem parar no estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusões finais
Por fim, os residentes do Distrito Federal receberam uma notícia chocante. Assim, a confirmação da paralisação no metrô deve prejudicar bastante a semana de milhares de pessoas que necessitam do transporte público todos os dias.