Jornal da Globo passa informação errada em relação a morte de homem e jornalista é obrigada a se retratar

Patrícia Falcoski pediu desculpas ao vivo por erro durante o Jornal da Globo (Foto: Reprodução)

Patrícia Falcoski pediu desculpas ao vivo por erro durante o Jornal da Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal da Globo passou informação errada para telespectadores durante a cobertura do coronavírus

O Jornal da Globo, na noite desta última quinta-feira (23), resolveu se pronunciar e pediu desculpas em relação a um erro cometido pelo jornalismo da TV Globo, que no mesmo dia noticiou a morte do mesmo homem com causas diferentes.

+Record ataca governo Bolsonaro, apoiado por Edir Macedo, e detona em pleno jornal: “5 erros”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ao vivo, Maju Coutinho interrompe jornal da Globo, dá notícia bombástica e deixa país em choque: ‘Pediu a cabeça’

Acontece que o telejornal noturno da TV Globo atribuiu à covid-19, a morte de um homem, que pela tarde no Jornal Hoje, havia sido noticiado que havia morrido após um AVC. Ao vivo, a repórter Patrícia Falcoski, foi obrigada a se retratar e leu o seguinte texto:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós mostramos aqui no Jornal da Globo o caso do sr. Severino Luis da Silva, que passou 22 dias internado no Hospital do Campo Limpo depois de sofrer um AVC e, segundo a família, também havia suspeita de que ele tivesse contraído a covid-19. Ele morreu na terça-feira (21) depois de ser transferido para outro hospital. E nós dissemos que ele era mais uma vítima do novo coronavírus. Mas a declaração de óbito diz que a morte do seu Severino foi causada por choque séptico e pneumonia bacteriana. Pela falha, pedimos desculpas.”

RENATA VASCONCELLOS DETONADA

Nas últimas semanas, as críticas dirigidas à Renata Vasconcellos têm se intensificado cada vez mais em meio à pandemia do coronavírus. Semana passada, por exemplo, a Globo interrompeu a sua programação no período da tarde e Renata entrou ao vivo noticiando a demissão do ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, que foi tirado do cargo por Jair Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, a notícia acabou causando uma onda de críticas ao mandatário, e diversos xingamentos contra a Globo e a Renata Vasconcellos foram feitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: bruno.silva@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile