Jornal da Record estreia novos cenários e audiência não corresponde ao alto investimento feito pela emissora
A Record estreou o novo cenário do Jornal da Record nesta segunda-feira (09), e contou com algumas novidades. Isso porque, foram adotadas novas estratégias para o telejornal, com mais quatro edições diárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Bruna Marquezine revela trauma após corpo exposto em Salve Jorge: “Cogitei parar de atuar”
+ Felipe Neto sofre tentativa de boicote por internautas após polêmica de livros: “Lixo”
+ Regina Duarte é massacrada após compartilhar foto polêmica e decepciona fãs: “Terrível”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, apesar do investimento alto na reformulação do Jornal da Record, a audiência não correspondeu. Segundo dados prévios do Ibope, o telejornal apresentado por Celso Freitas e Adriana Araújo marcou 5.4 pontos de média, um índice bastante pífio para o investimento feito.
No confronto, a Globo marcou 38.6 pontos exibindo A Dona do Pedaço e o início da Tela Quente. Já o SBT, por sua vez, registrou 9.1 pontos com a reprise de Cúmplices de um Resgaste e o Programa do Ratinho. A RedeTV e Band ficaram logo em seguida com 1.2 e 0.6, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Na internet, muitos telespectadores elogiaram as mudanças no cenário do Jornal da Record e fizeram comentários. “A estreia do novo #JornaldaRecord foi uma grata surpresa! Tecnológico, moderno e inovador! Parabéns aos envolvidos!”, escreveu um internauta. “Esse cenário é diferente de todos os outros já vistos na TV brasileira”, disse outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido dizer que o cenário adotou um formato vertical no intuito de os conteúdos gravados pelo celular tenham mais espaço e dinâmica para serem reproduzidos durante as edições. Também serão tratados os assuntos que estiverem em alta na internet.
“Não é só mostrar o que chega para a gente via redes sociais, mas como chega e o que esses dados mostram”, contou Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record.
O novo Jornal da Record ainda estará em todas as redes sociais e plataformas da emissora: PlayPlus, R7 e Podcasts. Ademais, o novo jornalístico terá uma versão produzida e editada com um formato diferenciado para o público da web.