Jornal da Record leva emissora ao fundo do poço dias após reformulação e é ameaçado na programação

Celso Freitas e Adriana Araújo no comando do Jornal da Record (Foto: Divulgação)

Celso Freitas e Adriana Araújo no comando do Jornal da Record (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Jornal da Record, em mais uma reformulação da emissora paulista, não conseguiu recuperar o público e registrou péssima audiência

A Record reformulou recentemente o seu principal jornal, o Jornal da Record. Entre as principais novidades, entrou no ar o JR 24h, que são edições pequenas do jornalístico que vão ao ar ao longo do dia e é apresentado por Sérgio Aguiar e Janine Borba. O jornal principal, que vai ao ar em horário nobre, ganhou novo cenário, vinheta e identidade visual.

Mas essas mudanças no principal produto de jornalismo diário da emissora paulista não surtiram efeito na audiência. Se surtiram, foi para o lado negativo, e não positivo. Isso porque nessa sexta-feira (27) a atração comandada por Celso Freitas e Adriana Araújo registrou péssima audiência para a Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Drake passa a perna na Globo e emissora, gera revolta e emissora se vinga de maneira humilhante

+A Fazenda 2019: Phelippe comete crime sexual contra Hariany e pode ser expulso do programa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+A Fazenda: Phellipe beija à força Hariany, causa barraco generalizado e fãs exigem expulsão

Segundo dados prévios de audiência, enquanto foi exibido, o Jornal da Record registrou média de 3,9 pontos, e chegou em determinado momento a ficar com apenas 3,2. No mesmo horário de exibição, a Globo liderou com 36,5 pontos, enquanto o SBT ocupou a segunda colocação com 6,8 de média.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornal da Record recebe investimento alto e ganha novo cenário (Foto: Reprodução)

Essa audiência pífia reacende uma antiga discussão sobre o horário em que o telejornal é exibido na programação. Atualmente, o programa vai ao ar após a novela que teoricamente deve ser inédita. É um horário considerado “ingrato”, já que tanto o Jornal Nacional quanto o SBT Brasil e o Jornal da Band foram ao ar.

+Lívia Andrade, após surgir sem calcinha, se recusa a falar de Mara Maravilha: “Não tenho de achar nada”

Por isso, há muita gente que defende que o Jornal da Record retorne ao horário em que era exibido há alguns anos, antes das 20h. Dessa forma, não haveria a quebra de público, já que a audiência seria herdada do Cidade Alerta. A principal novela, por sua vez, voltaria à faixa das 22h, que bombava no início da década.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile