Record reformula programação e boletins do Jornal da Record perdem espaço
14/07/2020 às 0h10
Mudanças na programação da Record tiraram espaço dos boletins do principal telejornal da emissora, que ganharam novo formato
Sem fazer alarde, a Record fez uma modificação discreta em sua grade de programação. Os boletins do Jornal da Record mudaram de formato e tiveram sua duração reduzida na parte da tarde, com o intuito de diminuir a fuga dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as mudanças, o primeiro boletim vespertino do JR passou a ir ao ar no intervalo comercial da reapresentação de A Escrava Isaura. O jornalístico, provisoriamente comandado por Camila Busnello, passou a ter apenas 90 segundos, adotando formato semelhante ao já realizado na Record News.
Já o segundo boletim, entre o Cidade Alerta e a programação regional noturna, perdeu metade de sua duração. Antes, o telejornal interinamente apresentado por Giovanna Risardo durava 5 minutos. Agora, dura cerca de 2 minutos e meio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra razão para as mudanças, conforme apurado pela reportagem do TV Foco, foi um pedido do banco Bradesco para aumentar o alcance de sua marca. A instituição financeira é patrocinadora de todas as edições do Jornal da Record.
Por enquanto, o boletim matinal e a edição de síntese, veiculada por volta de meia-noite e meia, permanecem com suas durações inalteradas. Porém, a hipótese de modificações também nestes horários ainda não foi completamente descartada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REFORMULAÇÃO
As mudanças nos boletins do Jornal da Record dão continuidade ao processo de revitalização do jornalístico, iniciado no final de junho, com a troca de Adriana Araújo por Christina Lemos na principal edição do noticiário, às 19h45, após o Cidade Alerta.
Além disso, o jornalístico ganhou uma série de filhotes pela programação. Os já estreados JR Dinheiro, JR Entrevista e Live JR ganharão em breve os reforços do JR Trend, focado em tendências de mercado, e do JR Agro, para notícias do mundo rural.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE