Jornal da Record, após ter áudio vazado, derruba âncoras às pressas e crueldade é exposta: “Pior do que se imagina”
17/03/2021 às 12h00
O principal telejornal da emissora iniciou com um terrível notícia para o país
O Jornal da Record desta última terça-feira (16) iniciou a sua mais recente edição de forma alarmante. Na bancada do JR, Christina Lemos e Luiz Fara Montero mostraram na prática, que a situação da pandemia de Covid-19 no Brasil está pior do que se imaginava meses atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Abrimos com mais um triste recorde da pandemia, São Paulo registrou 679 mortes por covid-19 nas ultimas 24h o que equivale a dizer que a cada 2 minutos uma pessoa morreu no estado”, iniciou Christina.
“Muitas dessas vítimas tiveram sequer a chance de receber tratamento no leito de UTI e a fila de espera para a vaga de um leito cresce a cada dia”, revelou cruelmente Luiz Fara Montero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que meses atrás, o telejornal era bastante criticado pela audiência sobre a forma que tratava a pandemia, sobretudo as ações do governo federal. Mas houve uma mudança drástica no tom do Jornal da Record quando o noticiário exibiu um áudio vazado em um matéria que denunciava o “Gabinete do ódio” da então deputada Joyce Hasselmann (PSL).
“Joice Hasselman tem um gabinete do ódio próprio. Mensagens divulgadas entre ela e alguns assessores, mostram como a deputada federal do PSL age contra adversários políticos”, iniciou o então âncora, Sergio Aguiar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Até números falsos de CPF foram criados para fazer ataque na internet”, acrescentou Adriana Araújo antes de ser substituída no comando do JR. A reportagem exclusiva mostrou a deputada atacando uma adversária e afirmando: “Vou para o ataque com essa vagabu**”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bomba: Record demite chefão acusado de beneficiar apresentadora, após denúncias de assédio moral e humilhações
● Apresentadora é ‘chutada’ da Record, mas comemora saída da emissora: “Sem trabalho”
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
ÂNCORAS RETIRADOS DA BANCADA
Fato é que pouco tempo após o polêmico áudio, a emissora decidiu trocar a dupla de âncoras que ocupam a bancada do JR. Adriana Araújo saiu após duras criticas ao governo Bolsonaro e foi remanejada para o Repórter Record.
Já Sérgio Aguiar não se envolveu em polêmica, mas acabou sendo colocado no Fala Brasil, após o breve retorno de Celso Freitas para o telejornal.
Atualmente, o principal noticiário da emissora de Edir Macedo é comandado pro Christina Lemos e por Luiz Fara Montero, enquanto Celso Freitas, afastado por ser do grupo de risco da Covid-19, não volta para a bancada.
Autor(a):
Erick Martins
Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]