Jornal Hoje abre no último dia do ano com mais uma triste morte
O jornalista Alan Severiano abriu o Jornal Hoje com a notícia de mais uma morte devastadora para esse ano de 2002, que deixou o Brasil e o mundo tristes em receberem a notícia.
No último dia do ano, mais um grande nome faleceu, desta vez o Papa Emérito Bento XVI, que faleceu na manhã deste sábado (31), após ter seu estado de saúde agravado, e comunicado feito pelo próprio Vaticano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo na abertura do jornal, Alan Severiano comentou sobre a morte do Papa Emérito e relembrou que chegou ao fim uma situação que ficará marcada para a história.
“A morte de Bento XVI, hoje de manhã, põe fim a um período sem precedentes na história recente, em que dois papas coexistiram no Vaticano”, começou o jornalista.
Em seguida, relembrou o começo da trajetória de Bento XVI como Papa, se tornando o primeiro a renunciar, depois de 600 anos que se passaram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Bento XVI, que tinha 95 anos, comandou a Igreja Católica entre 2005 e 2013, quando se tornou o primeiro a renunciar em 600 anos”, explicou Alan Severiano.
Ainda sobre sua morte, o jornalista do Jornal Hoje recordou que o Papa Francisco já tinha alertado que seu antecessor não estava muito bem em relação a sua saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse semana o Papa Francisco tinha alertado que seu antecessor estava muito doente e pediu orações especiais. A causa da morte ainda não foi divulgada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para explicar mais sobre o ocorrido, a correspondente Ilze Scampari entrou em chamada ao vivo e divulgou a exta hora de sua morte: “Bento XVI se despediu 9:34 horário de Roma, 5:34 horário de Brasília”.