Jornal Nacional abre às pressas com notícia estarrecedora que para o Brasil: “Aconteceu”
14/12/2020 às 21h36
O Jornal Nacional chocou o país com informação
Na noite desta segunda- feira, 14 de dezembro, o Jornal Nacional mais uma vez levou ao ar uma edição histórica e chocou os telespectadores com informação bombástica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo no início do telejornal, os jornalistas Mariana Gross e Helter Duarte roubaram a cena. Eles estão substituindo Renata Vasconcellos e William Bonner, que já entraram de férias e só vão retornar ao Jornal Nacional em janeiro do próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a edição de hoje, os dois jornalistas chamaram a atenção ao revelarem detalhes de uma das reportagens mais esperadas desta noite.
Isso porque, os apresentadores do Jornal Nacional revelaram que os Estados Unidos já deram início à vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Começa a vacinação contra a Covid nos Estados Unidos. As primeiras doses foram aplicadas em profissionais de saúde. A Anvisa informou hoje que os pedidos de autorização para o uso emergencial de vacinas contra a Covid serão analisados em até dez dias. Já o Bumtantan em São Paulo mudou a estratégia para aprovação da chinesa Coronavac, produzida em parceria com o instituto”, comentou Mariana Gross, que interrompeu a programação da emissora para falar sobre os destaques.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Veja no #JN, às 20h30: começa a vacinação contra a Covid-19 nos Estados Unidos. pic.twitter.com/kelD3aKuGI
— Jornal Nacional (@jornalnacional) December 14, 2020
Jornalistas enfrentam onda de ódio
Renata e Bonner foram acusados de cometer um crime durante exibição do Jornal Nacional da emissora carioca. Então, os jornalistas foram intimados a prestar depoimento em uma polícia no Rio de Janeiro sobre o suposto crime de desobediência judicial.
O caso é referente ao escândalo que ficou conhecido como “rachadinhas” e que envolve o gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
Pra quem não lembra, em setembro deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro proibiu que a Globo divulgasse documentos relacionados ao caso. Mas, em novembro, durante o Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tomou a decisão de pedir a cassação do cargo de senador de Flávio Bolsonaro após as acusações.
Após o jornal da Globo noticiar o caso, o filho de Jair Bolsonaro abriu um inquérito contra William Bonner e Renata Vasconcellos.