O noticiário da Globo repercutiu uma modalidade falha da instituição e o problema que isso pode causar aos beneficiários do INSS
Nesta sexta-feira, dia 25, o Jornal Nacional deu uma notícia importante sobre o INSS. Na bancada da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos repassaram a informação ao público.
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De acordo com a dupla, uma iniciativa da instituição para tentar acelerar a concessão de benefícios acabou criando um problema interno. E isso pode afetar diretamente os beneficiários.
Por causa do aumento da tecnologia no atendimento, substituindo, muitas vezes, o trabalho humano, alguns dos dependentes estão com os dados desatualizados e sem orientação, antes de solicitar o auxílio.
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Ainda segundo o Jornal Nacional, quase quatro entre dez pedidos ao INSS foram analisados por um sistema automatizado nos primeiros meses de 2023. Como apontou a matéria, isso é mais do que o dobro do registrado no ano passado.
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Em resposta, o INSS declara que o sistema considera tudo o que a pessoa informa e cruza com outras informações de bancos de dados. No entanto, a presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, Adriane Bramante, explicou o problema.
De acordo com a representante do IBDP, a questão é que, em alguns dos casos, os dados dos beneficiários estão desatualizados e falta orientação para que ele possa resolver sua situação, antes de pedir o benefício necessário à instituição.
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