William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram mais uma edição do Jornal Nacional
Nesta segunda-feira, dia 30, William Bonner e Renata Vasconcellos deram uma importante notícia no Jornal Nacional, exibido no horário nobre da Globo.
Depois de passar a semana repercutindo a situação dos Yanomamis, a dupla atualizou o público sobre o que vem acontecendo nas terras amazônicas. Segundo Júnior Hekurari, o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena, quase metade dos 30 mil indígenas estão doentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao todo, são 120 comunidades, sem assistência de saúde. Principalmente crianças e idosos apresentam sintomas de diarreia aguda, desnutrição, pneumonia e malária. “O presidente Lula teve um encontro com o Chanceler da Alemanha durante a tarde, em Brasília, para conversar sobre como a ajuda de 200 milhões de euros, anunciada pelo país europeu, deve ser usada”, disse Renata Vasconcellos.
“Parte desse dinheiro deve ir para o Fundo Amazônia, que financia o combate de crimes ambientais. O governo ainda diz que vai usar recursos desse fundo para ajudar os Yanomamis. E uma comissão de direitos humanos vai apurar responsabilidades na crise humanitária”, acrescentou a apresentadora no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saiba mais sobre a Globo
Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.