Bonner foge da raia, joga rojão nas mãos de substituta de Renata e público fica incrédulo com JN
22/11/2024 às 12h07
William Bonner deixa bomba na mão de Ana Luiz Guimarães e surpreende telespectadores do Jornal Nacional
William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, se tornou um dos assuntos mais comentados. O jornalista da Globo deixou Ana Luiza Guimarães assumir uma das notícias mais aguardadas da noite, sobre a Polícia Federal ter indiciado Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos brasileiros ficaram atentos ao telejornal da emissora carioca desta quinta-feira (21). A expectativa de grande parte da população era ver o âncora anunciar a nova derrota do ex-presidente.
Contudo, pegando os telespectadores de surpresa, o editor-chefe do noticiário deixou essa tarefa para sua colega, Ana Luiza Guimarães, que está no lugar de Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana e Bonner falam sobre decisão da Polícia Federal
“A Polícia Federal indicia o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado”, começou Ana Luiza Guimarães. “Abolição violenta do Estado democrático de direito”, completou Bonner, listando outro crime atribuído ao político.
“E formação de organização criminosa com outras 36 pessoas”, continuou a âncora que está substituindo Renata Vasconcellos. “Entre elas, o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa Braga Netto, candidato a vice dele na chapa derrotada nas urnas”, citou o âncora da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno”, disse Ana Luiza. “Os indiciados são ex-integrantes, civis e militares, do governo de Bolsonaro”, seguiu dizendo o apresentador no Jornal Nacional.
“O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto”, disse a jornalista. “E ainda quatro dos cinco presos, suspeitos de planejar um golpe de Estado e os assassinatos de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes”, completou William Bonner.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● William Bonner fala sobre fim na Globo após 38 anos e revela seu próprio substituto no JN: “Totalmente”
● Fim dos R$ 1.412: Bonner paralisa JN e confirma facão do INSS que atinge pagamento dos aposentados
● “Urgência”: William Bonner paralisa JN com nova lei anunciada ao Bolsa Família que atinge pagamentos
Contudo, logo depois da vinheta de abertura, Ana Luiza também noticiou as atualizações do caso envolvendo o ex-presidente, Jair Bolsonaro.
“A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado democrático de direito”, disse a jornalista.
“O inquérito, entregue hoje ao Supremo Tribunal Federal, identifica uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de manter Bolsonaro no poder em 2022, depois de ele ter perdido a eleição”, continuou, que mostrou uma longa reportagem de Vladimir Netto.
No final, o âncora apareceu apenas para comentar sobre outro fato envolvendo Bolsonaro, que atacou Alexandre de Moraes em uma rede social. “Faz tudo o que não diz a lei, fecha aspas”, leu o comunicador.
Quanto William Bonner recebe trabalhando na Globo?
Ainda que nem todo mundo saiba, o comunicador é dono de um salário bastante alto no meio jornalístico. Conforme o que publicou o Observatório, do portal UOL, em 2023, o ex-marido de Fátima Bernardes prolongou a sua permanência na Globo.
Por isso, assim como outros colegas, ele assinou para continuar na emissora por mais alguns anos e seu atual salário é de R$ 900 mil.
Conclusão
William Bonner surpreendeu os telespectadores da Globo de ao delegar a tarefa de anunciar um dos fatos mais esperados da noite para sua colega Ana Luiza Guimarães.
Veja: Bonner para Jornal Nacional e expõe demissão gigantesca
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.